Economia e Negócios

Fenahort concilia agricultura e turismo

Published

em

A rainha, Sabrina Miguel; as princesas, Maria Luiza Nascimento e Thainara Blasius, e a rainha Turismo, Letícia Bonin Schmitz compõem a comitiva para divulgar a festa Foto: Jordana Boscato

Concebida para valorizar a produção agrícola de Urubici, a Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort) terá mais um foco este ano, o turismo. É que além de ser o maior produtor de hortaliças do estado, o município está no topo também quando o assunto é diversidade turística. São várias atrações naturais e uma rede de hospedagem que ultrapassa as 200 unidades. 

A Fenahort será realizada de 26 a 29 deste mês no Parque de Exposições Manoel Prá. Mas vários eventos encorpam a festa, alguns fora dos muros do parque, a exemplo da cavalgada e do encontro de motos, que movimenta toda a cidade. 

A expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas, até porque não é cobrado ingresso e no ano passado, estimativas apontam a presença de mais de 30 mil pessoas. O vice-prefeito, Elvio Antunes de Souza; a rainha, Sabrina Miguel; as princesas, Maria Luiza Nascimento e Thainara Blasius e a rainha Turismo, Letícia Bonin Schmitz compõem a comitiva que está percorrendo a região para divulgar as atrações. Ontem, estiveram no Correio Lageano. 

Letícia argumenta que a festa tem tudo a ver com turismo. “O evento é tipicamente noturno. Durante o dia, milhares de visitantes podem explorar nossas atrações e nossas belezas. Somos referência no setor,” conclui a moça. 

Em relação à economia, leiam-se hortaliças, o vice-prefeito comenta que a estiagem não afetou significativamente a produção, porque a maioria dos agricultores mantém lavouras irrigadas. Desta forma, quem for ao parque Manoel Prá verá hortaliças de primeira qualidade. 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com