Economia e Negócios

Fenahort concilia agricultura e turismo

Published

em

A rainha, Sabrina Miguel; as princesas, Maria Luiza Nascimento e Thainara Blasius, e a rainha Turismo, Letícia Bonin Schmitz compõem a comitiva para divulgar a festa Foto: Jordana Boscato

Concebida para valorizar a produção agrícola de Urubici, a Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort) terá mais um foco este ano, o turismo. É que além de ser o maior produtor de hortaliças do estado, o município está no topo também quando o assunto é diversidade turística. São várias atrações naturais e uma rede de hospedagem que ultrapassa as 200 unidades. 

A Fenahort será realizada de 26 a 29 deste mês no Parque de Exposições Manoel Prá. Mas vários eventos encorpam a festa, alguns fora dos muros do parque, a exemplo da cavalgada e do encontro de motos, que movimenta toda a cidade. 

A expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas, até porque não é cobrado ingresso e no ano passado, estimativas apontam a presença de mais de 30 mil pessoas. O vice-prefeito, Elvio Antunes de Souza; a rainha, Sabrina Miguel; as princesas, Maria Luiza Nascimento e Thainara Blasius e a rainha Turismo, Letícia Bonin Schmitz compõem a comitiva que está percorrendo a região para divulgar as atrações. Ontem, estiveram no Correio Lageano. 

Letícia argumenta que a festa tem tudo a ver com turismo. “O evento é tipicamente noturno. Durante o dia, milhares de visitantes podem explorar nossas atrações e nossas belezas. Somos referência no setor,” conclui a moça. 

Em relação à economia, leiam-se hortaliças, o vice-prefeito comenta que a estiagem não afetou significativamente a produção, porque a maioria dos agricultores mantém lavouras irrigadas. Desta forma, quem for ao parque Manoel Prá verá hortaliças de primeira qualidade. 

clique para comentar

Deixe uma resposta