Conecte-se a nós

Notícias

Famílias serão retiradas das áreas de risco

Published

em

Lages, 30/06/2010, Correio Lageano

 


A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Habitação, está trabalhando na implantação do Loteamento Popular Lourival Bet, no bairro da Penha, onde estão sendo construídas 130 casas, destinadas a abrigar parte das famílias que vivem em áreas de risco.

 


Segundo o secretário municipal da Habitação, Murilo Ramos Vieira, a previsão é de que até o final deste ano as casas sejam entregues para as famílias carentes, cadastradas junto à Secretaria Municipal. Uma parte das casas será destinada às famílias que, atualmente, residem em diferentes áreas de risco.

 


Murilo disse que a Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil, está fazendo levantamento das áreas de risco, nos locais onde foram constatados alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terras. “Aquelas famílias que mais necessitarem (casos prioritários) serão relocadas de tais áreas e receberão casas no Loteamento Lourival Bet”, diz o secretário da Habitação. “Esta é uma determinação direta do prefeito Renatinho”, completa.

 


De acordo com Murilo, depois que as famílias deixarem as antigas áreas (que são impróprias para moradia), esses terrenos deverão ser interditados, ou seja, será dado um outro destino a esses locais, evitando-se que neles sejam construídas casas.

 


As casas do loteamento, com 30 metros quadrados de área construí­­da, já estão em fase de acabamento, com rede de água e esgoto, faltando agora instalação da rede elétrica e da infraestrutura das ruas, de acordo com o secretário.

 


O loteamento está sendo implantado por meio de convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.
 

 

Foto:Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: