Conecte-se a nós

Notícias

Atropelamento motiva solução para falta de estacionamento

Published

em

Lages, 30/06/2010, Correio Lageano

 

Não é de hoje que os pais e motoristas de transporte escolar reclamam da falta de estacionamento em frente ao Sesc, na avenida Luiz de Camões, bairro Universitário, em Lages. Na semana passada, uma aluna foi atropelada em frente à escola.

 


Uma menina de 7 anos, aluna do Sesc Escola de Lages, foi atropelada em frente ao Sesc na quinta-feira (24), quando estava saindo da aula. Sua mãe, Rita de Cássia Nunes, disse que a monitora estava segurando somente a mão das crianças pequenas e sua filha atravessou com outra amiga logo na frente. Quando elas estavam na faixa de segurança de pedestres, um carro parou e outro que vinha na pista ao lado, seguiu em frente. Segundo Rita, apesar de sua filha cair em cima do capô do carro, não teve ferimentos graves. “A motorista disse que estava com pressa, pois tinha recebido uma ligação dizendo que um familiar estava hospitalizado. Mas isso não é motivo para dirigir sem atenção”, disse.

 

Ela conta que não tem como ir levar e buscar sua filha todos os dias. “Vou tomar alguma providência, não quero que isso aconteça com mais ninguém”.Rita mora no bairro Guarujá e diz que não tem outra opção de transporte escolar para sua filha. “Ela está com medo de ir para aula”, comenta.

 


O motorista e dono da van que faz o transporte escolar, Angelo Muniz, afirmou que foi um descuido da motorista que estava conduzindo o carro. “Ninguém respeita a faixa de pedestres, principalmente em fila dupla”, declara.

 


O presidente da Associação dos Condutores de Transporte Escolar e Alternativos de Lages (Actreal), Célio Andrade, afirma que já foi discutido em várias reuniões, uma forma de solucionar o problema da falta de estacionamento para as vans. “Não tem uma alternativa para estacionar. Ou se faz fila dupla ou se estaciona do outro lado da avenida”, ressalta.

 


O gerente do Sesc, Sebastião Moura, afirma que seria necessário um estacionamento específico para o transporte escolar. “Fizemos uma proposta de fazer um na rua que dá acesso à rodoviária. A entrada poderia ser alargada e ser feita um mini canteiro para ficar mais seguro”, destaca. Ele ainda sugere que se tire um espaço reservado para estacionamento de carros de funcionários da rodoviária, para possibilitar que mais vans estacionem.

 


Sebastião levou a sugestão para o diretor da Diretran, Iodori Borges. Ele afirmou que conversou com o secretário Luiz Marin, da Secretaria de Meio Ambiente e que as sugestões foram aceitas. “Vamos usar o espaço somente para as vans estacionarem. Também iremos sinalizar para os outros motoristas saberem”, disse.

 


Borges alertou que não adianta os órgãos responsáveis tomarem iniciativas para amenizar os riscos de acidentes, se os motoristas não tiverem consciência de que a avenida não é uma pista de corrida.

 

Foto: Deise Ribeiro

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais