Economia e Negócios

Evento propõe incentivar o trade turístico da Serra Catarinense

Published

em

A região tem muito a oferecer, a exemplo desta paisagem da Coxilha Rica Foto: Amures/Divulgação

Mais de 250 pessoas, entre operadores de agências de viagens, donos de hotéis, pousadas, resorts, campings, restaurantes, centro de eventos, bares, cervejarias e empreendedores diversos do setor turístico, são esperados para o Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense.

Evento organizado pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra e Sistema Amures, que acontece dia 25 de março no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Uniplac.

O seminário tem o objetivo de orientar, incentivar e inspirar empresários e profissionais para o desenvolvimento dos seus negócios. “Pretendemos mobilizar o trade turístico para que haja uma ação com efeito em cadeia e todos se beneficiem do turismo.

Não existe turismo de forma isolada. Por isso este seminário com grandes palestrantes”, explica o presidente do Conserra, Eliseu Farias.

Três grandes palestrantes foram convidados para o evento. A especialista em Tecnologia do Turismo, mestre em Ciências da Comunicação e Turismo, consultora na área de Marketing Digital, Mídias Sociais, Tendências, Inovação e Transformação Digital no Turismo, Marta Poggi. Ela abordará temas como o Perfil do Turismo 4.0; Tendências do Turismo em Nível Global e Experiências Turísticas como Diferencial Mercadológico.

O outro convidado é o empresário Luiz Gonzaga Coelho, sub cônsul da Suíça em Santa Catarina, diplomado em Administração pela UFSC e em Ciências Políticas e Econômicas pela Universidade de Genebra. Possui vasto conhecimento e visão dos investidores suíços e europeus sobre o Brasil e Santa Catarina. Ele abordará assuntos relacionados a importância do turismo e seus impactos na economia.

Já o empresário Antônio Coradini, da Fazenda Park Hotel de Gaspar, considerado um dos equipamentos turísticos com uma das maiores médias de ocupação de Santa Catarina, acima de 80% de reservas, vai falar sobre as experiências exitosas daquele estabelecimento e as oportunidades que a Serra Catarinense tem através do turismo.

Prefeitos, vereadores e lideranças empresariais de vários setores já confirmaram presença no Seminário de Turismo que iniciará às 13h30min e terá duração de uma tarde. 

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_P1ooRkWJS76cPrF0lbrniq_5v12V4n3Qqn57FmkZazUPhw/viewform

Por Oneres Lopes/Amures

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com