Geral

Escolas são preparadas para a volta às aulas em Lages

Published

em

Foto: Divulgação

As escolas das redes municipal e estadual de ensino de Lages estão sendo preparadas para o início do ano letivo, previsto para o próximo dia 5 de fevereiro. As unidades estão recebendo ações de roçada e limpeza em geral, algumas, porém, ainda não foram contempladas. Na semana passada, a reportagem visitou algumas escolas e percebeu que algumas delas ainda não receberam os serviços necessários.

O diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Educação de Lages, Agnaldo Pereira informou que os serviços de manutenção das unidades de ensino da rede municipal estão sendo feitos por uma empresa terceirizada. A limpeza é feita no pátio e no entorno de cada unidade. “Temos um cronograma por região. Acreditamos que até dia 5 todas as escolas estejam prontas para receberem os alunos”, declarou.

A rede municipal envolve a educação infantil e o ensino fundamental. Agnaldo explicou que o calendário escolar começa no próximo dia 3, com a apresentação dos professores. Já as aulas começam no dia 5. No total, a rede possui 129 escolas e cerca de 16 mil alunos.

Rede estadual

A gerente Regional de Educação de Lages, professora Cláudia Maris Coelho Pezzi, afirmou que as escolas da rede estadual de ensino, onde o ano letivo também começa no dia 5, também estão sendo preparadas para receber os alunos. No total, a rede estadual de ensino da Regional de Lages, que congrega 12 municípios, incluindo Lages, conta com 44 escolas e, aproximadamente, 23 mil alunos.

Cláudia explicou que foi estabelecido um cronograma de manutenção para contemplar todas as unidades. “Os serviços estão sendo feito por uma empresa contratada por uma licitação feita pela Secretaria de Estado da Educação (SED). Primeiro foram feitos os serviços de dedetização das unidades e a revisão de todos os materiais. O serviço de roçada é a última etapa e já está sendo executado. A previsão é que tudo fique pronto até o dia 3”, afirmou.

A gerente aproveita para informar que ainda está aberto o segundo período de matrículas na rede estadual de ensino. Só na regional de Lages, existem 5 mil vagas disponíveis. As matrículas podem ser feitas presencialmente na escola ou na plataforma da SED: https://matriculaonline.sed.sc.gov.br, até o dia 30 deste mês.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com