Notícias

Equipes de São Joaquim participam de taça de futsal feminino

Published

em

A Escolinha do Gibi venceu a primeira partida por 6 a 1 - Foto: Dionata Costa/Divulgação

Organizado pelo departamento de esportes da cidade de Urubici, está em andamento o primeiro campeonato aberto de futsal feminino, a Taça Nunes, modalidade que tem mostrado expressivo crescimento na região. 

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Urubici, Joacir José da Rosa (Tucano), são nove equipes participantes de várias cidades da Serra Catarinense, “queremos levar o bem sem olhar a quem, e fazer isso com o esporte que é saúde, esse é nosso principal objetivo”.

Os jogos são realizados três vezes por semana no ginásio de esportes Noé da Costa Ribeiro. A competição encerra em 20 de dezembro com a entrega de medalhas, troféus e premiação de R$ 1 mil dividido entre os três primeiros colocados.

Quatro times de São Joaquim estão participando do campeonato, Escolinha do Gibi/ ACD Cruzeiro, Ajax 1, Ajax 2 e Real Serra. O primeiro confronto das equipes teve clássicos joaquinenses com duas goleadas. A Escolinha do Gibi venceu o Ajax 1 pelo placar de 6 a 1. Na segunda partida quem levou o melhor foi o Real Serra que venceu o Ajax 2 por 6 a 0.

Na estreia é sempre bom vencer, ainda mais com um placar elástico, as meninas não se adaptaram com a quadra ainda, é diferente de onde jogamos e o desfalque do time atrapalhou um pouco. Seguimos firme para a próxima partida”, revelou Paulo Lemos, técnico da Escolinha do Gibi.

Fomos em Urubici plantar uma semente. Lá quase não se pratica futsal feminino, saímos de São Joaquim para jogar e incentivar o esporte, nós amamos o esporte e fizemos tudo para não deixar a categoria morrer”, destacou Volnei Rosa, presidente do Real Serra.

Colaborou Dionata Costa

clique para comentar

Deixe uma resposta