Notícias

Equipe lageana é bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica

Published

em

Foto: Divulgação

Aconteceu na cidade de Barra do Piraí (RJ) a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA) nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro. O Estado de SC foi representado pela equipe EXOPLANET da cidade de Lages, única classificada no lançamento de foguetes para esse feito, com os alunos da Escola São Judas Tadeu, orientados pela professora de física Cristiane Hamann.

A jornada de foguetes teve uma programação extensa com várias oficinas espaciais, palestras e os lançamentos de foguetes feito com garrafas pet. Lages se consagrou medalha de bronze, com lançamentos de seus pilotos José Martins e Diogo Silva, ultrapassando todas as expectativas pois as escolas concorrentes já participam da jornada desde seu início em 2012.

O trabalho desenvolvido iniciou pela etapa regional em maio, quando 12 equipes participaram. A escola São Judas Tadeu se sente honrada com a premiação de seus alunos, pois a experiência e intercâmbio entre culturas de todos os estados brasileiros foram vislumbrados por seus alunos de forma positiva.

A professora Cristiane salienta a importância desta modalidade de olimpíada, onde a ciência se fez na escola e abre portas para o conhecimento através do aprender brincando, encontrando em seus alunos diversas habilidades intelectuais , processo vital para o aprendizado.

A plateia diante de intelectuais da astronomia durante o evento absorveu de forma magnânima as informações diante das formações para levarem para as escolas e compartilhar com o grupo de professores de suas unidades muitas novidades acerca dos temas abordados. “Tivemos uma avalanche de estímulos e respiramos ciência durante uma semana , o que nos fez voltar pra casa com as malas cheias de gratidão”, salienta a professora.

clique para comentar

Deixe uma resposta