Negócios

Empresas e os projetos sociais: benefícios para todos

Published

em

Muitas empresas assumiram seu papel de responsabilidade social. Seja no ambiente de trabalho, nos arredores da empresa ou com as famílias de seus colaboradores. As organizações entendem que os projetos sociais são capazes de mudar a realidade em que está inserido, trazendo benefícios a todos, por isso que a responsabilidade social já faz parte da missão e dos valores de muitas empresas.

O que é um projeto social?

São ações a partir de organizações que tem como objetivo ajudar a melhorar um ou mais aspectos de uma sociedade, mudando uma realidade existente. Estas iniciativas potenciam a cidadania e consciência social dos indivíduos, envolvendo-os na construção de um futuro melhor.

Benefícios para todos 

Quem participa de um projeto social já está ganhando. Seja uma empresa  que incentiva, seja as pessoas que participam. Mudar a realidade, muitas vezes tristes das pessoas, para a melhor, é o propósito mais importante de quem se dedica a um projeto social.

Uma empresa que apoia projetos sociais agrega valor à sua marca, além de na decisão de compra do consumidor  por sua vez, se mantém fiel por muito tempo se sentindo confortável em fazer negócios com empresa.  Os colaboradores da empresa se sentem confiantes e orgulhosos com a empresa, o que garante a retenção de talentos.

Um projeto social garante, que pessoas possam  ter a chance de se desenvolver, terminar os estudos, aprender uma profissão se preparando para construir um futuro melhor. Os projetos sociais dão esperança de uma vida mais plena e próspera para aqueles que não tiveram outras oportunidades na vida.

Empresas que fazem a diferença

Pampili

Em 2005, criou o Semente do Futuro, uma estrutura que ajuda no cuidado e educação dos seus colaboradores, com o objetivo de desenvolver a confiança e a segurança para mudar o mundo.  Através do projeto crianças aprendem a conviver em sociedade, cuidar do meio ambiente para garantir no futuro um planeta limpo e próspero para todos.

Adus

Fundado em 2010, o Instituto Adus de Reintegração do Refugiado atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade. O projeto oferece para os refugiados aulas de português, inserção no mercado de trabalho e orientação jurídica.

Anjos da noite

Fundada em 1989, a Instituição Anjos da Noite, tem como objetivo levar  recursos materiais para pessoas em situação de rua, no centro de São Paulo. São refeições, agasalhos as ferramentas fundamentais para possibilitar o resgate da autoestima objetivando a sua reintegração social.

Vira lata é Dez 

Fundada em 2013, no Rio de Janeiro, busca transformar animais de rua em animais de estimação. O Vira Lata É Dez,  promove campanhas de castração que visam a conscientização quanto a posse responsável.

Laramara

O Larama tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência visual, por meio de atendimento direto, ações de assessoramento e defesa e garantia de direitos, para a sua autonomia e inclusão social.

Conteúdo produzido por Hedgehog Digital

clique para comentar

Deixe uma resposta