Negócios

Foco da Expolages é atrair grande volume de negócios

Published

em

Máquinas e equipamentos já chegaram no Parque de Exposições Conta Dinheiro - Foto: Susana Küster

O Parque de Exposições Conta Dinheiro está se transformando para receber a Expolages 2019, considerada a maior feira de agronegócios, indústria e comércio do Sul do Brasil.

Na terça-feira (8), os animais começaram a chegar e foram encaminhados para seus locais de exposição. Ainda em fase de preparação, os estandes estavam sendo montados, as máquinas agrícolas posicionadas pelas ruas do parque e havia muito movimento de trabalhadores, preparando os últimos detalhes do evento.

Neste ano, os organizadores esperam atrair mais de 25 mil pessoas, pois a previsão do tempo é boa, sem perspectiva de chuva. “Nosso foco não é atrair um grande público e sim um montante bom de negócios”, explica o presidente do Sindicato Rural, Marcio Pamplona.

O evento é gratuito e recebe, principalmente, empresários do ramo agropecuário. Há mais de 100 expositores, a maioria focado em equipamentos e novidades para a pecuária. 

Serão recebidos, aproximadamente, 1,7 mil animais, só no leilão de sexta-feira, participarão mil. Ao todo, o evento fará três leilões, um de animais reprodutores de várias raças, um de cavalos e outro de gado. “Será realizado um grande volume de negócios durante os leilões”, espera  o presidente do Sindicato Rural.

A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira (10), às 19h30, na pista de remate José Arruda Ramos. O domingo é o último dia da feira. Para facilitar os negócios, não somente de animais, mas também de máquinas, equipamentos e veículos, algumas instituições bancárias estarão com linhas de crédito facilitadas aos produtores. “A Expolages é um grande atrativo aos visitantes, que podem ver de perto o que o município produz e comercializa.”

clique para comentar

Deixe uma resposta