Geral

Em dois dias, prefeitura asfalta quatro ruas

Published

em

A Avenida Papa João XXIII foi pavimentada no domingo - Foto: Toninho Vieira / PML / Divulgação

Para amenizar transtornos à comunidade, a Prefeitura de Lages asfaltou três ruas em apenas um dia, sexta-feira (14), nos bairros Santa Maria e Coral. No sábado (15), asfaltou uma rua no Sagrado Coração de Jesus, consertou outra no mesmo bairro e no domingo (16), iniciou a reperfilagem das pistas da avenida Papa João XXIII, no  Petrópolis. Os trabalhos fazem parte do Programa Minha Rua Melhor. 

A equipe da Secretaria do Planejamento e Obras pavimentou, na sexta-feira, as ruas Nair de Souza Barbosa (Santa Maria), com aproximadamente 150 metros, e Doutor Carmosino Camargo de Araújo (Coral), em cerca de 25 metros.

Falta ainda a execução das obras de passeios públicos (calçadas) e meios-fios. Também foram asfaltados, em torno de 50 metros, da Rua Humberto de Campos, na altura do bairro Santa Maria, ao lado da empresa Cunhado Peças.

Para explicar melhor situação, é que entre a rua Nair de Souza Barbosa e a esquina com a rua Doutor Carmosino Camargo de Araújo, no Coral, existiam 25 metros de via de terra. E neste local, na Carmosino, foi feito o serviço de complemento para fechar a pavimentação.

A rua Coronel Lica Ramos, também de terra, foi pavimentada no sábado (15), e no mesmo dia foi concluída, ao longo de seus cerca de 70 metros de extensão, por nove metros de largura. Foram utilizadas 140 toneladas de material asfáltico para fazer uma pista com com seis centímetros de espessura. Calçadas e meios-fios serão feitos depois em uma nova etapa.

Ainda no sábado (15) foi desenvolvido o reparo no pavimento de calçamento da Rua Jairo Luiz Ramos, Bairro Sagrado Coração de Jesus. Havia uma depressão de aproximadamente 30 centímetros, sanada pela Secretaria do Planejamento e Obras.

O asfaltamento de todas estas vias tem mão de obra e equipamentos próprios da prefeitura, através de recursos do Programa Minha Rua Melhor, o maior programa de pavimentação da história do município de Lages. A pavimentação de vias de chão batido em Lages praticamente lidera as reivindicações da população.

Minha Rua Melhor 

O Programa Minha Rua Melhor é o maior programa de implantação de pavimentação da história de Lages, beneficiando moradores de ruas anteriormente de chão batido. São mais de 100 ruas asfaltadas: 45 concluídas entre 2017 e 2019, além das oito vias pavimentadas em parceria com a comunidade através do PaviLages; e 29 em trâmites de licitação (2020).

Avenida é uma das principais da cidade

A nova capa asfáltica na Avenida Papa João XXIII é para corrigir desníveis, ondulações, rachaduras e buracos da via. O prefeito de Lages Antonio Ceron avalia que a avenida é um dos principais meios de ligação à parte alta de Lages e vice-versa, em direção ao Centro.

Tem alto fluxo, curvas e aclive, e assim como a avenida João Pedro Arruda e o trecho da BR-282, na altura do Parque da Saudade, é utilizada diariamente para estas finalidades, por onde trafegam milhares de veículos. “O município vem corresponder a uma reivindicação de entendimento unânime, e disponibiliza um asfalto de boa qualidade com alta e longa durabilidade”, reitera o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com