Esportes

Dual Race Sunset abre temporada na Avenida Duque de Caxias

Published

em

Fotos: Bega Godóy

A abertura da temporada de Dual Race Sunset reuniu 350 participantes, a partir de 3 anos de idade, distribuídos nas categorias MTB e Speed, além de corridas a pé de 5km (Masculino), 5km e 10km (Masculino e Feminino), e Kid. As provas aconteceram na Avenida Duque de Caxias, no sábado (15), após às 17 horas.  A segunda etapa já tem data. Está programada para julho, provavelmente no mesmo local; e a premiação dos campeões gerais de todas categorias na prova marcada para novembro. 

A competição, promovida pelo VR7 Cycles e parceria do D Alex Evento, contou, também, com participantes do projeto Pernas Solidárias e da criançada. Um bom público acompanhou as provas que ganharam a noite.

Um das organizadoras da competição, Elizane Oliveira, disse que o número de inscritos superou as expectativas, tanto que teve de abrir exceções e aceitar inscrições pouco antes de iniciar as provas. “Anunciamos as inscrições uma semana antes do evento”, explica.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes levaram medalhas. De acordo com a organização, o evento atraiu adeptos do atletismo em duas rodas e de corrida de toda a região da Amures  

Pernas Solidárias

Carmen Ransolin, de 48 anos, estava feliz da vida ao participar da prova. Ela é coordenadora da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Santa Catarina, e apelou para a sensibilidade das pessoas para que colaborem com o projeto, pois são apenas quatro cadeiras de rodas.

“Estão chegando mais duas, mas gostaríamos que fosse mais unidades para que mais gente tenha oportunidade de sentir o que é participar deste tipo de prova”, salienta ao lembrar que existe dificuldade de patrocínio. Segundo ela, são menos de 20 pessoas que atuam no projeto ativamente, entre voluntários e cadeirantes.

Na pista e torcida

O casal Rafael e Cristina de Jesus levaram a pequena Valentina, de 9 meses, para assistir ao evento. Eles moram no Bairro São Miguel. Rafael, que é mecânico eletricista da Klabin, participou da prova nos 10 km, tendo a esposa e a filha caçula na torcida. Eles são pais ainda da Mel Rafaela, 18 anos, e da Giovana Cristina, de 15.   

Categoria Kids

A criançada também topou a brincadeira. Umas mais empolgadas, outras mais tímidas, mas valeu a disposição combinada com o estímulo dos pais e da torcida. Houve atleta que disparou e outros emperraram no meio do percurso. No fim, meninos e meninas, com idades a partir de três anos, ganharam medalhas.

Corridas

Tendo a Avenida Duque de Caxias como pista, mulheres e homens cumpriram o percurso de 5 km e 10 km. O esforço foi compensado pela plateia, que ficou até a última categoria, próximo das 22 horas.

      

Campeões

CICLISMO

MTB – PRÓ MASCULINO – DIONATAN AMARAL 

MTB – SPORT MASCULINO – ANDREI SANT’ANA 

MTB – FEMININO – CONCEIÇÃO MARTINS 

SPEED – PRÓ MASCULINO – GUILHERME PEREIRA 

SPEED – SPORT MASCULINO – ERICK NUNES 

ESTREANTE FEMININO – RITA CRISTINA 

MTB – ESTREANTE MASCULINO – MARCOS AURELIO

SPEED – ESTREANTE MASCULINO – MARRKTON JOSE 

PNE – MISTA – EDISON PEREIRA 

CORRIDAS

GERAL MASCULINO 10 KM – FELIPE LOPES GODOY 

GERAL FEMININO 10KM – ALESSANDRA MUNIZ 

GERAL MASCULINO 5KM – DOUGLAS RIBEIRO 

GERAL FEMININO 5 KM – ELAINE BORGES

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com