Conecte-se a nós

Essencial

Decorações criativas de Páscoa

Published

em

Foto: Divulgação

A indústria está sempre atenta às novidades, principalmente, em datas como a Páscoa. São diversas formas de chocolate, brinquedos, decorações que, na maioria, atraem as crianças. Os pais, que se depararam com essa situação e muitas vezes não têm condições de adquirir todas as novidades, acabam usando a criatividade.

Assim como antigamente, vale usar casquinha de ovos de galinha com pintura, dobradura de guardanapo ou coelhinhos de EVAAs empresárias Renata Roman e Débora Regina Rodolfo são especialistas no assunto. As primas cresceram juntas e sempre inventaram muita arte. Mesmo depois de duas faculdades, Débora continuou nutrindo o carinho pelos trabalhos manuais. Foi assim, que as duas resolveram unir os talentos e trabalhar com eventos. Renata cuida da tecelagem e fabricação dos bonecos de feltro e Débora de toda a parte de pintura. O maior desafio é customizar ao máximo cada detalhe, para entregar festas únicas e diferenciadas.

Siga no Instagram: @pimentarosa_festas

A dica para os pais que querem ter algo bonito e divertido, sem gastar muito, é utilizar materiais reciclados. Assim, não é necessário comprar objetos para os enfeites do domingo de Páscoa. Um detalhe no prato da criança já faz diferença, assim como fazer patinhas com as pontas do dedo sujas de trigo. A criança pode ajudar nessa tarefa, fazer pintura com tinta guache ou usar papelaria para desenhos, que servirão para enfeitar a mesa. As cascas de ovos de galinha decoradas podem enfeitar a mesa. “Nossos avós pintavam as casquinhas com papel crepom, e era uma alegria só,” relembra Renata.

As cenouras decorativas, que servem de alimentos para os coelhos, podem ser reais, para estimular a alimentação da criança. Tudo agrega para induzir a criança a participar e se alimentar bem, além de interagir com os pais. Se ela ajuda, se sente importante e isso faz toda a diferença,” comenta Renata. Outra opção de decoração com os ovos pintados são galhos secos de árvores e laços de fitas. Um rolinho de lã com alguns pompons pode virar um coelhinho. A ideia é mostrar que os pais, mesmo sem dinheiro, usaram a criatividade para alegrar essa data. Segundo as empresárias, o artesanato é o que vale mais, por ter o apego emocional. Cada detalhezinho é importante e faz a diferença,” diz Débora.

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo.

Para fazer o coelho de lã

– Lã com a cor de sua preferência

– Tesoura

– Retalhos de feltro com as cores de sua preferência

– Miçanga preta e rosa

– Fio de nylon grosso

– Pedaço de papelão

– Pistola de cola quente

Vamos lá?

Comece enrolando os fios em seus dedos um pouco abertos, quando chegar ao tamanho desejado, feche os dedos e retire o bolinho de lã, dê algumas voltas no bolinho criado e amarre firme, deixando sobrar uma ponta de lã.

Faça três tamanhos de pompons, um para o corpo, um para a cabeça e outro para o rabo do coelho.

Em seguida, amarre as pontas dos pompons e alinhe os fios com ajuda da tesoura.

Agora, corte os feltros escolhidos para as orelhas, e cole a base para curvar as orelhas. Em seguida, cole as orelhas na cabeça e o pompom como se fosse o rabo.

Cole as duas miçangas pretas, como se fossem os olhos e a roda como se fosse o nariz, os fios de nylon vão finalizar a produção como os bigodes.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook