Conecte-se a nós

Notícias

Comissão do IFSC fará primeira reunião

Published

em

Otacílio Costa, 25/06/2010, Correio Lageano

 


A reunião terá a participação da Associação Comercial e Industrial de Otacílio Costa (Acioc), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicatos, Epagri, entre outras entidades. De acordo com a presidente da Comissão do IFSC, Eliany Ávila, esta primeira reunião terá como objetivo iniciar o planejamento e as metas da comissão. “Queremos ouvir as necessidades do comércio, do homem do campo e da indústria para que os cursos implantados sejam aqueles que atendam as necessidades da população”, explica.

 


De acordo com a presidente ainda não há nada definido. “Tivemos uma audiência pública no início do mês com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Pedro Uczai, e a partir de agora é que iremos fazer o cronograma, ver a demanda e os cursos.

 


Nossa intenção é de que até o mês de agosto nossas metas estejam estabelecidas. Eliany ressalta que ficou acertado na audiência que o terreno para a construção da obra será doado pela prefeitura. “Também não vimos nada com relação ao terreno. Precisamos ter ideia do número de alunos e de cursos para então começarmos esta outra etapa”, explica.

 


Durante a audiência que tratou do tema o deputado Pedro Uczai deixou claro que por enquanto não há recursos para o início da obra, mas também enfatizou que o IFSC só não sai se a comissão não se organizar.

 


Após a primeira etapa a presidente ressaltou que a comissão irá analisar se o IFSC irá atender apenas o município de Otacílio Costa ou se ampliará o leque para os municípios vizinhos como Correia Pinto, Ponte Alta e Palmeira. “Mas, isto será uma etapa posterior”, conclui.

 

Foto: Arquivo CL

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais