Conecte-se a nós

Entretenimento

Com oito indicações, “Vice” conta os bastidores do governo de George W. Bush

Published

em

Foto: Pipocando Notícias/Divulgação

Indicado em oito categorias, o longa é o favorito em pelo menos duas: Melhor Ator e Melhor Figurino. Tudo isso por conta de uma elogiada atuação de Christian Bale, muito conhecido pelo papel de Batman na trilogia do diretor Christopher Nolan.

Conhecido por suas transformações nos filmes, Bale está irreconhecível no papel principal, do vice presidente de Bush, Dick Cheney, e tem sido muito elogiado pela crítica. Seu favoritismo se dá por ter ganho praticamente todos os prêmios considerados prévias do Oscar, como Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards.

O filme conta a história de Cheney, que antes de ser vice no governo que criou a “Guerra ao terror” e enfrentou o 11 de setembro, teve uma longa jornada na política, sendo chefe de gabinete da Casa Branca, na década de 1970, e secretário de defesa dos EUA, entre 1989 e 1993.

Na juventude, Cheney se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto.

Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos, que não estavam associados ao governo, ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido.

Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

Dirigido por Adam McKay, “Vice” tem sido muito elogiado por manter a linguagem fácil do último longa, “A grande aposta”, mesmo em um assunto complexo. Além disso, o tom sarcástico e as piadas sobre o mundo político tem rendido excelentes críticas ao longa.

Fonte: Info Money

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: