Conecte-se a nós

Entretenimento

Roma, a primeira obra em espanhol nomeada para melhor filme no Oscar

Published

em

Foto: Cinespace Juan/ Divulgação

Roma, de Alfonso Cuarón, conseguiu 10 indicações ao Oscar 2019. Pela quinta vez, um filme compete ao mesmo tempo pela estatueta de Melhor Filme e de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Ninguém conseguiu a dobradinha — o melhor filme de língua estrangeira sempre levou o prêmio nessa categoria — e nunca uma produção de língua não inglesa conseguiu o Oscar de Melhor Filme.

O drama mexicano recebeu indicações nas categorias de Mixagem e Edição de Som, Melhor Atriz (Yalitza Aparicio), Melhor Atriz Coadjuvante (Marina De Tavira), Melhor Direção de Arte, Fotografia, Melhor Filme, Melhor Filme em Língua Estrangeira, Direção e Roteiro Original, as quatro últimas indicações para Cuarón.

Só outro filme em língua estrangeira havia conseguido tantas indicações: O Tigre e o Dragão. Netflix, a plataforma digital que produziu Roma, sabe perfeitamente que é seu momento e apostou todo seu poder publicitário para ganhar o prêmio principal com o filme mexicano.

O longa em preto e branco se passa na cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Dirigido por Alfonso Cuarón, o elenco conta com a atriz mexicana Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García, Verónica García, Daniela Demesa, Fernando Grediaga, Jorge Antonio Guerrero e Marco Graf.

Fonte: El País

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: