Esportes

Classificada para o Brasileiro, cerritense diz que vai realizar um sonho

Published

em

Lara Letícia diz que pratica o esporte desde 2012 - Foto: Divulgação

A atleta Lara Letícia Ramos, de 17 anos, moradora em São José do Cerrito, na Serra, vai integrar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá em agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Ela conquistou a vaga por índice técnico no Campeonato Catarinense da modalidade, em Florianópolis, no último fim de semana. A cerritense ficou em segundo na categoria até 49 quilos feminino faixa preta.

“Fiquei muito feliz com a classificação. Desde que comecei no esporte, ainda criança, já sonhava em participar de um campeonato com tamanha importância, sim,” declarou a jovem . “A expectativa para a disputa do Brasileiro é muito grande. Venho treinando muito e espero dar o meu melhor para trazer esse título para a minha cidade. Agora, a maior preocupação é com a parte financeira, mas espero que dê tudo certo para que eu consiga participar e ter bons resultados”, acrescentou a atleta.

O estadual contou com mais de 450 atletas de todas as regiões do Estado. Lara teve três lutas. Nas duas primeiras, derrotou as atletas de Joinville e Chapecó, pelo placar de 14×6 e 19×17, respectivamente.

Na grande final, a cerritense enfrentou a atleta de Jaraguá do Sul, a atual número 1 do ranking Catarinense. A luta foi muito disputada e a jaraguaense acabou ficando com o ouro, com o placar apertado de 22×21.

Lara iniciou sua vida no esporte no ano de 2012 num projeto social desenvolvido pela prefeitura do Cerrito em parceria com a Associação Serrana de Taekwondo. Atualmente, o projeto conta com mais de 50 participantes com mais de 6 anos. A cerritense treina no Centro de Treinamento do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, em Lages.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com