Esportes

Inter de Lages se distancia do topo da tabela

Published

em

Foto: Adecir Morais

Ainda faltam sete rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B, contudo, já é possível fazer uma leitura das equipes que vão lutar na parte de cima da tabela. Concórdia, Juventus, Inter de Lages e Fluminense dão sinais de que devem brigar pela última vaga que garante o acesso, uma vez que o Almirante Barroso, atual líder da competição, com 25 pontos, disparou na liderança e dificilmente deixará escapar uma das duas vagas na Série A de 2020. Camboriú e Próspera correm por fora.

Do lado do Inter, a derrota de 1 a 0 justamente para o líder Almirante Barroso, na última quarta, no Tio Vida, foi um “balde de água fria” no time, que vinha de duas vitórias consecutivas em casa. O revés derrubou a equipe da terceira para a quarta colocação da tabela. No domingo (21) o Inter enfrenta o Próspera, em Criciúma, no Estádio Mario Balsini, às 15h. 

Definitivamente, o time lageano tem oscilado na competição, o que deixa o torcedor preocupado. Em onze jogos, acumula cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Possui o quarto melhor ataque, com 14 gols, e foi vazado 13 vezes. Atualmente, tem 51.5% de aproveitamento.

Apesar de tudo isso, a tabela do campeonato ainda é favorável ao Leão Baio. Dos sete jogos que lhe restam, o clube jogará quatro em casa, contra Blumenau, Camboriú, Juventus e Guarani de Palhoça, e joga fora contra Próspera, Barra e Fluminense. Na próxima rodada, enfrenta o Próspera. Se vencer, seguirá na cola dos líderes, do contrário, poderá ver seus concorrentes ao acesso se distanciarem ainda mais na tabela.

Na vice-liderança, com 21 pontos e com um jogo a mais, o Concórdia, dos seis jogos que lhe restam, terá três em casa (contra Camboriú, Barra e Fluminense) e outros três fora (diante do Juventus, Guarani de Palhoça e Almirante Barroso). Já o Juventus, terceiro colocado com 20 pontos, terá pela frente Almirante Barroso, Concórdia e Próspera (casa); Fluminense, Guarani de Palhoça e Inter de Lages (fora).

Classificação

  1. Almirante Barroso 25 (3 estão sub judice)
  2. Concórdia 21 (um jogo a mais)
  3. Juventus 20
  4. Inter de Lages 17
  5. Fluminense 16
  6. Camboriú 13
  7. Próspera 12
  8. Blumenau 10 (um jogo a mais)
  9. Guarani de Palhoça 9
  10. Barra 7

12ª rodada

  • Blumenau 0 x 3 Concórdia
  • Camboriú x Guarani de Palhoça
  • Barra x Fluminense
  • Juventus x Almirante Barroso
  • Próspera x Inter de Lages
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com