Esportes

Flamengo sobrou na rodada do fim de semana

Published

em

Trio ofensivo do Fla: Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro - Foto: Divulgação

Um time objetivo, intenso e agressivo. São muitos os adjetivos que podem ser usados para qualificar o Flamengo, que voltou com outra cara após a pausa para a Copa América. Na rodada do fim de semana do Brasileirão, o clube da Gávea atropelou o Goiás por 6 a 1. Com três e dois gols, respectivamente, Arrascaeta e Gabigol, foram os principais destaque da partida, que contou a estreia do lateral Rafinha.

Nitidamente, o time comandado pelo português Jorge Jesus, que chegou à Gávea recentemente, voltou melhor após a parada. A equipe carioca demonstrou muita intensidade, com variações de jogadas, tabelas, movimentações e toques rápidos. Também chamou a atenção a marcação alta da equipe, não deixando o adversário respirar.

Na terceira colocação da tabela, com 20 pontos, o Fla demonstrou, de fato, que vai lutar pelo título do Brasileirão. Após 10 rodadas, a equipe está a seis pontos do Palmeiras, líder da competição, e a três do Santos, vice-líder do torneio. Agora, o time concentra suas atenções no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Outras equipes

São Paulo e Palmeiras, que empataram em 1 a 1 no Estádio do Morumbi. O gol do Verdão, líder do campeonato, saiu num lance de extrema infelicidade do goleiro são-paulino Tiago Volpi. O arqueiro não conseguiu espalmar a bola desviada que bateu na trave, no seu ombro e entrou no gol. A partida deixou nítida a quebra de ritmo do Verdão, que vinha nadando a braçadas no Brasileirão antes da parada.

O Internacional, que vinha de um bom momento antes da parada, perdeu por 1 a 0 para Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, num jogo sem muita emoção. Focado no jogo da volta contra o Palmeiras nesta quarta pela Copa do Brasil, o Inter levou a levou a campo um time praticamente reserva.

Cruzeiro e Botafogo (0 a 0), Corinthians e CSA (1 a 0), foram jogos mornos. Vice-líder do Brasileirão, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0, fora de casa. Apesar do resultado positivo, o time da Vila Belmiro precisa melhorar bastante se quiser continuar na briga pelo título. O Grêmio derrotou o Vasco fora em casa, numa partida de baixa qualidade técnica.

Chape e Avaí seguem no Z4

A Chapecoense, por sua vez, perdeu de virada para o Atlético-MG. Foi um péssimo resultado para o time de Chapecó, que se encontra na zona do rebaixamento com apenas 8 pontos. O Avaí, por sua vez, perdeu de 2 a 0 para o Fortaleza, num jogo pouco interessante.

O resultado afundou ainda mais o time catarinense na zona de rebaixamento. Cruzeiro e Botafogo (0x0) fizeram uma partida muito ruim no Mineirão. Fluminense x Ceará, fechando a 10ª rodada, jogaram na noite de ontem.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com