Conecte-se a nós

Esportes

Chegou a hora da estreia brasileira

Published

em

Joanesburgo (África do sul), 15/06/2010, Correio Lageano

 


Chegou a hora dos brasileiros testarem seus corações, tirar da gaveta os objetos tidos como “talismã” e reviver os rituais do último título do Brasil, pois vem muita emoção pela frente. A seleção brasileira estreia hoje às 15h30min diante da Coreia do Norte, quando o mundo estará voltado para a África do Sul.


Na semana passada, os brasileiros sentiram o gostinho do clima da Copa do Mundo quando o Brasil enfrentou a Tanzânia no amistoso que terminou em 5 a 1. Depois disso iniciou-se a contagem para os dias que faltavam para a estreia. Ele chegou. Na seleção a ansiedade também toma conta do grupo e Robinho, o mais inquieto, não se portou diferente. Falava da grande alegria em se aproximar o momento de entrar em campo.“Vai ser a realização de um sonho de criança. Quando o hino tocar, não sei direito qual vai ser a minha reação, mas certamente a minha família vai estar presente nos meus pensamentos”, antecipa.


Kaká já disse anteriormente que a Copa do Mundo é o momento único na vida de um jogador. Vai disputar na África do Sul a terceira, ele que foi pentacampeão em 2002. A emoção será como se estivesse disputando o primeiro Mundial. “ A emoção será a mesma, certamente. Além do orgulho de viver um momento especial, para o qual as atenções do mundo todo estão voltadas”, disse.


Luís Fabiano, então, não vê a hora de começar o jogo. O artilheiro, que deixou escapar em 2006 a oportunidade, agora está perto de começar a dar a volta por cima, o que há quatro anos parecia impossível. “Na época, não estava bem, não tinha nenhuma esperança e sabia que não seria convocado. Agora, a minha vez chegou, e lutei muito para que isso acontecesse”, observa.


O lateral-direito Maicon é daqueles que vibram antes mesmo de entrar em campo, seja em amistoso ou jogo para valer. Numa Copa do Mundo, então, fica difícil segurar a empolgação. “Está todo mundo aqui esperando chegar esse momento. Todo mundo trabalhou duro para que isso acontecesse, agora é hora de aproveitar.


O meio-campo Gilberto Silva, ainda que escorado em toda a sua experiência, é outro que não aguentava mais esperar pelo jogo de estreia. “A gente treinou, se preparou bem, fez tudo certo. Mas o bom mesmo é entrar em campo para jogar, que é o que todo jogador mais gosta”, garante.


O período final de preparação para a Copa do Mundo 2010 começou no dia 21 de maio, em Curitiba, quando houve a fase de avaliação médica e física, além de treinos com bola no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense.


Desde o dia 27 de maio, em Joanesburgo, a Seleção Brasileira seguiu treinando e realizou dois amistosos. Ontem o time encerrou no Ellis Park a preparação para enfrentar a Coreia do Norte. Treinou no Estádio palco da estreia amanhã contra a Coreia do Norte e da conquista da Copa das Confederações 2009. O ônibus da delegação deixa o The Fairway Hotel rumo ao Ellis Park às 16h30min, (11h30min de Brasília).


Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais