Geral

Celebração unirá 46 casais no Marajoara

Published

em

Casal vai oficializar união com a presença dos filhos gêmeos - Fotos: Bega Godóy

No próximo sábado (14), no Teatro Marajoara, às 18h, uma cerimônia de casamento comunitário unirá 46 casais em Lages. A benção dos enlaces será celebrado pelo padre católico, Juliano Sell, e pelo pastor evangélico, Afonso Carlos Hinkel.

O casamento coletivo é uma parceria da Prefeitura de Lages, com organização do Balcão Cidadão e apoio de vários parceiros. Um bolo de 75 quilos será servido aos casais e convidados na Praça João Costa, atrás do palco da cerimônia.

Alunos voluntários ofereceram penteado, manicure e a maquiagem para as noivas. Eles ganharam também a decoração do espaço, buquês, roupas e bolo e até profissionais dispostos a cuidar da barba e cabelo dos noivos.

De acordo com diretora do Balcão Cidadão, Adriana Dolberth, a celebração vai unir casais que estão há muito anos juntos, com famílias formadas e outros de união mais recente. 

Na sexta-feira (6), noivos e noivas tiveram a última reunião para que a organização  repassasse os passos do dia da cerimônia, tamanho do bolo e formato, entrada dos noivos e padrinhos entre outras situações. Houve também a entrega dos convites.

Adriana conta que algumas providências foram tomadas há cerca de 60 dias, a exemplo do cuidado com barba e cabelo dos homens e hidratação de corpo e cabelos das noivas, assim como o casamento civil com o juiz de paz. Em 2017, houve casamento coletivo organizado pelo Balcão Cidadão, quando 29 casais se uniram oficialmente.  

Última reunião no Parque Jonas Ramos para definir detalhes da cerimônia

   

Juntos há 10 anos

Solange Aparecida Santos Varela, de 31 anos, e Leivy Moreira, de 34, estão juntos há 10 anos. Eles são pais dos gêmeos de 2 anos, Lucas e Yasmim. O operador da Vossko, disse que sempre quis oficializar a união.

“A vontade cresceu depois que nasceram as crianças”, contou ao destacar que quando questionado, em muitas ocasiões, sobre seu estado civil, queria dizer que era casado. “Agora posso dizer”, comemora.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com