Conecte-se a nós

Notícias

Cavalgada de Lages faz parte das comemorações do município

Published

em

Os cavaleiros saíram da sede do MTG, no acesso norte de Lages, cavalgaram pela localidade de Tributo, e retornaram à sede do MTG. Crédito foto: Gislaine Couto

As cavalgadas são heranças culturais do tempo das tropeiros, aqueles que em muito influenciaram a cultura serrana, moldando em muito o gosto pelas tradições gaúchas e pela culinária tropeira. A tradição tem se perpetuado de geração em geração, e na maior cidade da Serra Catarinense acontece um dos eventos mais tradicionais da região, a Cavalgada de Lages, que dá início às comemorações do aniversário do município.

Os apaixonados pelas cavalgadas e pelo tradicionalismo prepararam as pilchas e encilharam os cavalos para participar da tradicional cavalgada, que aconteceu neste sábado (10), partindo da Sede do MTG e cavalgando pela localidade de Tributo.

Na sua 12ª edição, a cavalgada de Lages conta com cerca de 500 cavaleiros. Segundo a organizadora Maria Beatriz Melo, a Bia do Programa Oh de Casa, “o intuito é manter viva a chama da tradição, seus usos e costumes”.

Bia comenta que o evento reúne as famílias e proporciona momentos de lazer e descontração. “Usufruindo dos belos campos de cima da Serra, sua exuberante natureza, passando por morros, riachos e as belas planícies serranas”, diz.

Os cavaleiros foram recepcionados pela manhã, antes da cavalgada, com café da manhã tropeiro, com iguarias campeiras, como o pão de milho, salame, queijo, fortaia e feijão mexido. No retorno dos cavaleiros, foi servido almoço com churrasco.

Além do encontro de gerações, de amigos e familiares, o dia contou com a música do cantor Pedro Valderas.

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: