Geral
Caso Maharish será julgado novamente no dia 20 de novembro
Maharish Blue do Amaral e Silva, enfermeira acusada de matar o marido, o policial Ari dos Santos, em 2013, vai novamente a Júri Popular no próximo dia 20 de novembro. O julgamento será aberto ao público, como da outra vez. Contudo, quem quiser acompanhar o caso, principalmente a comunidade acadêmica, precisa chegar cedo ao Fórum Nereu Ramos, em Lages.
Haverá a entrega de senhas para acompanhar o caso. Quem não chegar a tempo, poderá esperar em fila a desistência de algum participante. Lembrando, também, que é obrigatório entregar as senhas comuns na saída. Se quiser retornar, precisa voltar para o final fila. Advogados, juízes, promotores, desembargadores e imprensa tem acesso diferenciado ao local, e precisam pegar uma senha especial no dia anterior ao júri, no Fórum.
Maharish está indo a julgamento novamente, devido a uma decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que anulou o júri de 2014, o qual lhe condenava por 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e surpresa. Na época, o TJSC votou pela anulação, sendo necessário fazer este novo julgamento no dia 20 de novembro. Relembre o caso.