Conecte-se a nós

Esportes

Campeonato Amador mostra equilíbrio nesta edição

Published

em

Guarujá (branco e azul) atual campeão do Amador não consegue repetir a ótima campanha do ano passado. Estreou com empate e  vem de duas derrotas - Foto: Bega Godóy

Sete partidas acontecem neste fim de semana em três campos da cidade. São confrontos válidos pela quinta rodada do Campeonato Amador Taça José Paschoal Baggio. Um dos duelos, que vai mexer com a torcida, ocorre no campo do Amador, Bairro Pisani, no domingo às 16h e coloca frente a frente o ACBV e o Cristal/Casa Nossa.

O líder ACBV tem nove pontos, enquanto o adversário, é o sexto colocado com oito. O que que mostra o equilíbrio da competição e que esquenta as disputas pela classificação entre os oito que passam para a fase seguinte (formato de mata-mata). A número de pontos das equipes é tão parelho, que a classificação está ocorrendo por outros critérios, como saldo de gols.

“A favorita, a atual campeã, o Guarujá, que vem de duas derrotas, luta para ficar entre os classificados. Tanto que no meio da semana houve reunião no sentido de ajustar o time e descobrir o que está acontecendo. Outro time que está se destacando é o Sevilha, que aparece em segundo lugar e vem de duas vitórias fazendo uma bela campanha. Também posso citar o LDU que está no bolo entre os quatro. O AFC  é bi-campeão do Regional e no Amador não consegue se firmar”, analisa o presidente da Liga Serrana de Futebol (LSF) gestora da competição, Reginaldo Heine ao observar se continuar nesse ritmo, a definição dos donos das oito vagas deve ficar para a última rodada. “Ao menos 12 equipes são candidatas para avançarem de fase”, garante o gestor.

Campeonato

As disputas envolvem 14 equipes e reúne os principais jogadores do futebol amador de Lages. A equipe campeã garante vaga no Campeonato Regional.  São disputas em quatro fases e a partir da segunda, todos os jogos são eliminatórios. Na primeira, as equipes jogam em turno único, isto é, todas contra todas, classificando as oito melhores para as quartas de final.

Quinta rodada

Sábado

Campo do Amador

14h- União Santa Helena x LDU / Soberano Society Pub

16h- Dom Daniel  x Ass. São Miguel

Altos da Vila

15h – Cruzeiro/Auto Escola Souza x Sevilha / Girso Palma

Domingo

Campo do Amador

10h – São José / WL Madeiras  x Vila Mariza / CFC SOUZA

14h – Guarujá x Inter Amigos

16h – ACBV x Cristal / Casa Nossa

Avep

16h – AFC x Vila Maria / MH Net Internet

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: