Conecte-se a nós

Esportes

Zapa volta a correr de caminhão, agora na Copa Truck

Published

em

Zapa e seu companheiro de equipe Clodoaldo Monteiro - Foto: Divulgação

A Copa Truck, equivalente ao Campeonato Brasileiro, abre seu calendário dia 24 de março em Goiânia. A temporada contará com o lageano Luiz Carlos Zapelini, que vai correr como piloto oficial da Man Volkswagen ao lado do catarinense Clodoaldo Monteiro.

Aos 57 anos e há uma década fora da Fórmula Truck,  Zapelini é o piloto catarinense com mais idade em atividade no automobilismo brasileiro, afinal são mais de 30 anos nas pistas. Ele tem a missão de colocar no pódio um caminhão que em duas temporadas da Copa Truck  ainda não venceu. “Fiquei feliz pelo convite. Por terem lembrado de mim. Vou fazer o possível para levantar o Man Volkswagem”, disse o empresário que enfrentará um gride com 24 pesados por etapa.

Zapelini está satisfeito por voltar a dirigir em prova um caminhão e vai usar o número 22 resgatado dos bons tempos de Fórmula Truck. Nos últimos três anos ele correu no Old Stock Opala, com seu carro numeral  87 onde teve 17 vitórias, sendo campeão em 2016 na categoria Old Man. Na Fórmula Truck encerrou a carreira na Volkswagem, mas passou pela Iveco, Ford e Volvo. Teve duas vitórias e ambas em Curitiba.

A Copa Truck surgiu da debandada de equipes da extinta Fórmula Truck em 2017, quando teve a sua primeira temporada. Em novembro daquele ano, a categoria foi homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e, no mês seguinte, o piloto Felipe Giaffone sagrou-se campeão do certame dos caminhões. Em 2018, o título ficou com Roberval Andrade, que finalizou a temporada com dois pontos a mais que Giaffone (164 a 162).

O grid conta com outros pilotos consagrados, como Wellington Cirino, Renato Martins, André Marques, Giuliano Losacco, Beto Monteiro, Adalberto Jardim, Regis Boessio, Leandro Totti e Débora Rodrigues. E as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sport TV.

Além dos caminhões, o evento da Copa Truck também tem a recém-criada HB 20 Cup, categoria monomarcas.

Calendário

  • 24/03 – Goiânia (GO) – Truck/Mercedes/HB20
  • 14/04 – Campo Grande(MS) – Truck/Mercedes/HB20
  • 02/06 – Londrina (PR) – Truck/Mercedes/HB20
  • 14/07 – Curvelo (MG)– Truck/Mercedes/HB20
  • 18/08 – S.Cruz do Sul (RS) – Truck/Mercedes/HB20
  • 01/09 – Rivera(URU) – Truck
  • 06/10 – Tarumã(RS) – Truck/Mercedes/HB20
  • 27/10 – Curitiba (PR) – Truck/Mercedes/HB20
  • 08/12 – Interlagos (SP) – Truck/Mercedes/HB20
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: