Conecte-se a nós

Esportes

Flamengo estreia em casa contra equatorianos

Published

em

Rubro-negros e bolivianos de São José na última partida vencida pelos brasileiros por 1 a 0 - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Dos oito times brasileiros na disputa da 60ª edição da Copa Libertadores da América: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético-PR e Atlético-MG só o São Paulo não passou para a segunda fase.

O torneio se estenderá da semana de 22 de janeiro, quando começou a primeira fase preliminar, até 23 de novembro, data marcada para a grande final no Estádio Nacional do Chile, uma novidade para esta edição. Dos 25 campeões, 15 brigam por mais um título. O Grupo D pode ser considerado o da Morte por ter três vencedores (Peñarol, Flamengo e LDU).

E nesta quarta tem confronto pelo grupo da morte na segunda fase de grupos da competição continental. Com casa cheia (52 mil ingressos vendidos), o Flamengo reencontra o Maracanã na Libertadores, contra os equatorianos do LDU. Será o primeiro de três jogos consecutivos do Flamengo pela competição no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro, comandado por Abel Braga, recebe o Peñarol, no dia 3 de abril, e o San José, no dia 11 de abril, todos no Maracanã.

Uma parceria que rendeu muitas vitórias e comemora 50 jogos. Estatisticamente, uma relação extremamente positiva, mas também de derrotas marcantes. Algumas, trágicas. Um casamento que já rendeu frutos, mas anda estremecido, após um 2018 para ser esquecido. Em 15 participações, o Flamengo jogou 49 vezes no Maracanã. Na frieza dos números, o desempenho é excelente: 33 vitórias, oito empates e oito derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Brasileiros em campo

Quarta-feira (13)

  • 21h30, Inter x Alianza
  • 19h15, Cruzeiro x Deportivo Lara
  • 21h30, Flamengo x LDU

*Atlético Mineiro x Nacional, Palmeiras x Melgar, Atlético Paranaense x Jorge Wilstermann, Grêmio e Libertad jogaram na noite de ontem e até fecharmos a edição as partidas não haviam encerrado. São Paulo foi eliminado ao empatar com o Talleres

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta