Geral

Campanha de Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

Published

em

Foto: PML/Divulgação

Inicia-se, na segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A antecipação no calendário se deve à pandemia do coronavírus e esta será mais uma forma de prevenção ao novo vírus.

Na primeira fase, o grupo prioritário abrange os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da área da Saúde. De acordo com a coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Barbosa Vieira, as salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Central de Vacinas, no Centro de Lages, estarão abertas para receber o público prioritário da Campanha.

Devido à pandemia do coronavírus, algumas medidas de segurança e prevenção serão adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.  Na Central de Vacinas, será instalada uma tenda na parte externa do prédio, que deverá ser disponibilizada pelo 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv), para receber as pessoas do grupo prioritário.

A organização será feita para que não se registrem aglomerações de pessoas na espera pela imunização. “Será mantida uma distância de segurança entre as pessoas do lado de fora e que aguardam o atendimento”, explica Juliana.

A entrada no prédio da Central de Vacinas será restrita. Provavelmente, de duas em duas pessoas para se evitar a aglomeração. “Vamos organizar o processo com distribuição de senhas. Todos serão atendidos durante o período da Campanha”, salienta a diretora de Vigilância em Saúde de Lages, Regina de Souza Oliveira Martins.

>>UNIDADES DE SAÚDE_ Nas Unidades Básicas de Saúde, o sistema de organização deverá ser semelhante. Não devendo haver aglomerações dentro das unidades e as coordenações deverão orientar sobre a espera do lado de fora. O Dia D da Campanha de Vacinação será no dia 9 de maio (sábado).

Continuidade da Campanha

  • A partir do dia 16 de abril_ Público-alvo será ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma), e
  • A partir do dia 9 de maio_ Crianças de seis meses a menores de seis anos (incompletos), pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas

Por Ari Junior/PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com