Geral

Associação Menestrel Faze-Dô apresenta contação da “História de Lages para Crianças

Published

em

Foto: Jordana Boscato

O espetáculo “A História de Lages para Crianças” será apresentado, no fim de semana, em Lages, no Garden Shopping e na Praça Joca Neves. A apresentação mistura contação de história em poesia, cantoria, animação de figuras com interação da plateia. A produtora cultural e atriz, Maria Fernandes, explica que é uma experiência coletiva, divertida e que envolve crianças e adultos. “É uma possibilidade de reviver os fatos do passado num jogo teatral é um encontro de contexto social lúdico e histórico”, afirma a contadora que escreveu e atua no espetáculo.  

A história parte do primeiros habitantes da fundação de Lages, passa pelos tropeiros, a população lageana, suas características e o progresso. Quadro a quadro a contadora apresenta o enredo utilizando, ora de personagens que ela mesma representa, ora de figuras. Esses ‘personagens’ estão em um avental, saem de diversos lugares, detrás de uma parede, de dentro de uma mala e do meio da plateia. 

Maria queria contar a história de Lages para crianças, de uma forma que elas compreendessem e se sentissem parte da narrativa. Incluiu no espetáculo os brinquedos e uma comunicação menos adulta. “A proposta do espetáculo é contar a história de um ponto de vista sócio histórico e que as crianças se sintam incluídas”, reflete. 

O espetáculo tem duração de 30 minutos e é voltado para crianças a partir de cinco anos, mas adultos também vão se divertir com essa contação. 

Confira a programação:

Dia:Sábado (9)

Hora: 16h

Local: Praça de Alimentação do Lages Garden Shopping

 

Dia: Domingo (10)

Hora: 17h

Local: Praça Joca Neves na Feira de Artes e Artesanato

(Atenção! Em caso de chuva a apresentação é suspensa)

 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com