Conecte-se a nós

Notícias

Assembleia Legislativa homenageia Acil pelos 70 anos de fundação

Published

em

Lages, 26 e 27/06/2010, Correio Lageano

 


A penúltima sessão especial descentralizada da Assembleia Legislativa deste ano, foi realizada ontem à noite, em homenagem aos 70 anos da Associação Empresarial de Lages (Acil).

 


Por proposição do deputado Elizeu Mattos foram homenageados os ex-presidentes e num dos grandes momentos, foi entregue ao atual presidente, Roberto Amaral, o Projeto de Lei que reconhece a Acil como entidade de utilidade pública. “É muito difícil aprovar um título desses, mas o governador Leonal Pavan reconhece a importância da Acil para a promoção da Serra Catarinense e apoiou esta iniciativa”, disse Elizeu Mattos, autor do projeto.

 


A sessão legislativa reuniu no auditório da Acil representantes de várias entidades. Elizeu Mattos lembrou do período em que foi secretário Regional e disse que muitas boas parcerias público-privado foram firmadas com a Acil. E destacou que com o reconhecimento como entidade de utilidade pública, a Acil poderá receber recursos e subvenções.

 


Em seu discurso, Roberto Amaral disse que a associação é produto do trabalho e da dedicação de grandes homens. “Não é qualquer entidade que atinge 70 anos. Tivemos pelo menos 15 ex-presidentes que deram um pouquinho de si para fazer da Acil esta entidade forte e comprometida com o desenvolvimento de Lages”, frisou.

 


A homenagem da Assembleia Legislativa é o reconhecimento por tudo que foi realizado. E para o deputado Antônio Ceron, foram sete décadas de sustentabilidade e desafios. “O Brasil tem o título de campeão mundial de carga tributária e resistir por mais de 50 anos num mercado de tantos massacres financeiros é prova de que a classe empresarial é vitoriosa”, comentou.

 


Ceron fez entrega de uma placa de honra ao mérito a um dos fundadores da Acil, o empresário Werner Hoeschel. Foi ele quem escreveu a primeira ata da entidade e por isso teve uma menção especial no evento.

 


O prédio da Acil foi uma das obras encampadas pelo empresário José Paschoal Baggio. Ele dedicou muitos anos de sua vida ao associativismo e estimulou os empresários a apostar na sede própria.

 

Fotos:Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: