Conecte-se a nós

Notícias

Grécia quer vender ou oferecer em aluguel algumas de suas ilhas, diz imprensa

Published

em

Londres, 25/06/2010, (EFE)

A Grécia está disposta a vender ou a oferecer em regime de comodato por longo prazo algumas de suas 6 mil ilhas para poder pagar sua enorme dívida, informa nesta sexta-feira o jornal "The Guardian".
Segundo o jornal britânico, uma área da ilha de Mykonos, um dos principais destinos turísticos do país, está à venda.

 

Um terço da área pertence ao Estado, que procura um comprador para injetar capital e desenvolver um complexo turístico, diz a publicação, que cita uma fonte próxima às negociações.

 

Investidores russos e chineses estariam interessados em propriedades da ilha de Rodas, pensando o local como futuro destino no Meditarrâneo para as povoações cada vez mais opulentas desses países.

 

Entre os supostos interessados está o magnata Roman Abramovich, o multimilionário proprietário do clube de futebol inglês Chelsea.

 

Segundo o portal de internet Private Islands, a ilha de Nafsika, no Jônico, está em venda por 15 milhões de euros.

 

Outras, no entanto, são vendidas por 2 milhões de euros, menos do que custa uma casa elegante em bairros londrinos de Chelsea ou Mayfair, diz o jornal.

 

"É algo que me entristece, vender ilhas ou áreas que pertencem ao povo grego deveria ser o último recurso", explica Makis Perdikaris, diretor de Greek Island Properties.

 

Mas acrescenta o empresário, "a primeira missão é desenvolver a economia e atrair investimentos estrangeiros e internos para criar infraestrutura necessária. O importante é obter financiamento".

 

A City de Londres, que retirou investimentos na Grécia devido ao risco da crise, parabeniza pela decisão de vender algumas das ilhas gregas.

 

"É uma vergonha que se tenha chegado a esse extremo, mas pelo menos demonstra que a Grécia está decidida a tomar todas as medidas necessárias para tentar cumprir suas obrigações", explicou ao jornal Gary Jenkins, analista da empresa Evolution Securities.


Foto: (EFE)

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais