Esportes
As melhores do continente são de Lages
Campeãs e invictas, assim as Leoas da Serra, que representam Lages, Santa Catarina e o Brasil fecharam a Taça Libertadores da América de Futsal Feminino, na primeira disputa em competição internacional desde sua fundação. Venceu o Sport Colonial, do Paraguai por 4 a 0. Uma campanha com 49 gols e apenas três levados em sete partidas.
O encontro de ontem, na final da tarde, o maior momento vivido até hoje pelo esporte lageano, aconteceu no ginásio do Comitê Olímpico do Paraguai, em Assunção e marcou a primeira transmissão esportiva internacional da Rádio Clube de Lages, na principal competição da modalidade no mundo.
A atleta Diana, das Leoas, foi quem mais marcou gol: 9 e tornou-se a vice artilheira da competição, atrás da Marcela Restrepo, do Lyon, com 11.
“O objetivo foi alcançado. Esperávamos um jogo difícil mas deu tudo certo”, disse a jogadora Greice em entrevista ao repórter da Clube Vantuir Reck. O treinador, Esquerda, dedicou o título aos lageanos. “Um sonho que nasceu ano passado com o título da Copa do Brasil. Elas e Lages merecem”, comentou
“Valeu pela nossa dedicação. Uma sequência de títulos para conquistar o maior deles: a Taça Libertadores. Agora é comemorar e levar a taça para os lageanos”, disse a jogadora aclamada por quatro vezes a melhor do mundo, Amandinha.
Compromisso em Lages
Terça-feira haverá desfile das Leoas da Serra pelas principais ruas e avenidas da cidade, no caminhão dos Bombeiros.
Na quinta-feira, no Ginásio Jones Minosso, as Leoas voltam a jogar pela Liga Oeste contra a Female de Chapecó. O horário ainda será divulgado, assim como os locais de vendas dos ingressos.