Essencial

As crônicas de Lú Dallabrida ganham um terceiro livro

Published

em

Lú já lançou três livros autorais e participou de duas publicações do projeto paulista “Elas e as Letras” Foto: Núbia Garcia

“Nossa Vida é Crônica”, terceiro livro da escritora lageana Lú Dallabrida, será lançado nesta quarta-feira (11), no Centro Cultural Sesc (Colégio Rosa). Publicado pela editora Vercejar, de São Paulo, a obra conta com 45 crônicas baseadas em vivências da escritora e encorpadas por sua imaginação.

“Como uma realização que chega, estou lançando esse terceiro livro. É um apanhado de textos a respeito do entorno do que vivi, presenciei e alguns fantasiei, pois quem é sempre literal não surpreende.

Transita pelo universo cotidiano de maneira leve e sagaz. Com uma lucidez de quem está tentando atingir a maturidade. Viver é algo que dá sintomas, então, existir é crônico”, comenta Lú.

Fisioterapeuta de profissão, Lú descobriu o prazer de escrever há seis anos, quando uma amiga se separou e ela buscou nas palavras uma forma de confortá-la. Na ocasião, escreveu um pequeno texto fazendo uma analogia entre uma pessoa que sofreu um entorse com a separação. “Primeiro vai mancar, depois caminhar mais forte, depois correr. Entreguei para ela e ela adorou.”

Na época, Lú estava começando a usar as mídias digitais e publicou o texto no Facebook. A intensidade com que as pessoas interagiram a motivou a escrever mais. Algum tempo mais tarde, outro amigo deu a ideia de escrever um livro, e ela topou.

Antes de “Nossa Vida é Crônica”, ela já havia escrito “Um Pouco de Todas Nós” (2015) e “Da Leveza à Voracidade” (2016), ambos publicados pela LTA Editora.

Além destes trabalhos, Lú também publicou seus textos em dois livros de um projeto desenvolvido em São Paulo, que reúne escritoras brasileiras residentes no Brasil e no exterior. Idealizado pela escritora Jullie Veiga, o projeto Elas e as Letras está no terceiro ano. O primeiro livro, que reúne contos, crônicas e poemas, foi lançado em 2019 e conta com a participação de 58 autoras.

O segundo livro, intitulado “Elas e as Letras – Diversidade e Resistência”, foi lançado no mês passado e apresenta textos de 63 autoras, distribuídos em histórias em quadrinhos, poemas, contos, crônicas e haicais (poema japonês), dentre outros. Lú contribuiu escrevendo textos que foram publicados nas duas edições.

 

SERVIÇO

O quê_ lançamento do livro “Nossa Vida é Crônica”, de Lú Dallabrida

Quando_ Hoje, a partir das 19 horas

Onde_ Espaço Cinema do Centro Cultural Sesc (Colégio Rosa)

 

FOTO: Lú Dallabrida, por Núbia Garcia, 30.01.20 (3)

CRÉDITO: Núbia Garcia/Arquivo CL

LEGENDA

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com