Conecte-se a nós

Notícias

Árvore dos Desejos: Avó pede ajuda à neta que tem doença rara e praticamente mora no hospital

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Depois de ter perdido móveis, roupas, comida, documentos e a casa na chuva de granizo, no dia 13 de outubro, a avó decidiu escrever uma carta para a Árvore dos Desejos em nome da neta, que tem síndrome do rara e praticamente mora no hospital.

Maria Gorete Ferreira Paes, de 53 anos, é exemplo de dedicação e superação. Cuida de oito netos, mora com outras seis pessoas numa unidade de saúde antiga, cedida pela Associação de Moradores do bairro Popular, após ter a estrutura da casa danificada após o temporal.

Por mais que também precise de ajuda, a avó não mediu esforços para ajudar a neta Helena Maria Paes Beckert, 1 ano e 10 meses. A pequena possui a síndrome rara de Chiara 2, que atinge um em um milhão.

Na carta, pede uma fralda tamanho M da marca Pampers superseca, a única que a menina pode usar por não dar reação alérgica. Os pais de Helena vão passar mais um Natal com ela no Hospital Infantil Seara do Bem. “Quis escrever a carta porque eles estão realmente precisando, não têm como trabalhar e dependem da ajuda dos outros”, enfatiza.

Roselene Paes Beckert, 37 anos, e Anderson Beckert, 40 anos, pais de Helena, precisaram abandonar seus empregos para se dedicarem, em tempo integral, à saúde da menina. “Nessa hora toda ajuda é bem-vinda. Sobrevivemos com R$ 724,00 do benefício assistencial da Helena. Deve ser por isso que minha mãe pediu ajuda. Estou surpresa com o gesto dela”, relata Roselene.

A mãe pede um pijama para a filha, tamanho dois. Helena fará na próxima sexta a sétima e a oitava cirurgia de sua vida.

Presentes

Os interessados em ajudar a pequena Helena e avó Maria Gorete, com cesta básica e roupas pode ir até a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages e entregar os presentes. A instituição fará a logística de entrega às pessoas que tiveram as suas cartas adotadas, próximo ao dia de Natal.

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: