Variedades

Artesãs produzem peças natalinas

Published

em

Ao todo são 95 artesãs, em sete grupos, que impulsionam o comércio lageano - Foto: Dionathan Sousa/Divulgação

A menos de um mês para o Natal, um espaço localizado na Rua Nereu Ramos, no Centro de Lages, chama a atenção das pessoas que passam por lá. No Armazém das Artes, uma casa de exposição e comercialização de artesanato, artesãs de diferentes grupos da cidade se reúnem em prol de um único objetivo, produzir arte com as próprias mãos.

Ao todo são 95 artesãs, em sete grupos, que impulsionam o comércio lageano. O espaço disponibilizado pela Prefeitura de Lages é suficiente para acolher as diversificadas formas de criatividade. São guirlandas natalinas, toalhas bordadas, bonecas, anjos, Papais Noéis, imagens sacras, quadros em 3D e muito mais.

De segunda a sexta, com base numa escala de serviço, as artesãs se revezam, das 9h às 18h30, para auxiliar os visitantes na hora de decidir sobre os presentes. A estimativa é de que as vendas sejam incrementadas no período do Natal Felicidade, quando Lages receberá público de outros municípios da Serra e turistas de outras regiões do Estado.

Há anos trabalhando no comércio, Lola Benthien, uma das artesãs do Armazém das Artes, afirma que tudo aquilo que se faz com o sentimento de alegria resulta em bons resultados. “Produzir essas obras de arte é um remédio para a alma.”

clique para comentar

Deixe uma resposta