Conecte-se a nós

Entretenimento

Negros Dizeres

Published

em

Projeto debate temas importantes após exibição de documentários - Foto: Divulgação

Será apresentado nesta quarta-feira (29), no Teatro do Sesc, na Avenida Dom Pedro II, em Lages, o documentário Negros Dizeres, dentro do projeto Diálogos Urgentes. A exibição acontece às 19 horas, e a entrada é gratuita. A classificação indicativa é 10 anos. O documentário tem a duração de 42 minutos.

O documentário é independente e trata o racismo e as patologias geradas por ele e pelo ato de combatê-lo. Foi produzido por Hugo Lima. Após a exibição haverá debate sobre o documentário. Agendamentos de escolas, universidades e outras instituições podem ser realizados pelo telefone (49) 3222-4271.

Hugo Lima teve a ideia de produzir o documentário em 2015. “O cinema tem que ser inundado pela nossa visão e nossa sensibilidade. Um grupo de negros, falando de negritude dentro de uma mídia dominada por brancos. Nossos irmãos precisam se ver nas telas dos cinemas sempre de modo positivo”. Hugo tem o intuito de criar produtos voltados para cineastas negros, tendo percebido, através de sua vivência, a ausência dos mesmos nesse espaço.

Diálogos Urgentes
O projeto Diálogos Urgentes tem o objetivo de favorecer o diálogo entre grupos, coletivos, agentes, estudantes e sociedade.
A programação acontece toda última quarta-feira do mês, com sessões de filmes contemporâneos seguidas por bate-papo com convidados ligados aos temas, nos teatros do Sesc em Santa Catarina.

(Fonte: carioquicenegra.com.br e Sesc)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: