Conecte-se a nós

Esportes

Arroio do Silva abre temporada de arrancadas e tem lageano na etapa

Published

em

Charles Silva com o Donatella em Arroio do Silva - Foto: Divulgação

A maior corrida de caminhões a beira mar do mundo acontece em Balneário Arroio do Silva, neste fim de semana (16 e 17). Mesmo homologada pela Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e não contando pontos para nenhuma competição, por causa do desafio que a prova oferece atrai pilotos de diferentes regiões do país.

De Lages, o piloto Charles Silva é presença certa nesta 29ª edição. Ele vai correr com seu caminhão Donatella na categoria protótipo, numa prova onde a expectativa é reunir mais de 60 brutos de todo o Brasil.

A categoria de Charles é uma das mais fortes, entre toco/truck, cavalo mecânico até 560 cv, eletrônico, forca livre, e ele tentará confirmar seu terceiro título. Os treinos começam hoje a partir das 16h e Charles deve alinhar com mais de 20 pilotos.

Em outras ocasiões, os lageanos Tiririca e Matheus Zago também participavam das provas, porém nessa etapa,Tiririca não vai correr pois seu caminhão não ficou pronto e Zago vendeu o caminhão e deixou as pistas.

Outro status

Charles pretende participar das etapas da Arrancada Truck que equivale ao Catarinense e tem etapa em Lages. A competição catarinense, por sua vez,  ganhou outro status nesta temporada virando Sul Brasileiro, pois passará pelo autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul e pelo autódromo de São José dos Pinhais, em Curitiba. A mudança da pista de terra para o asfalto vai exigir alterações técnicas e mecânicas nos caminhões. Silva foi campeão estadual de arrancada de caminhões em 2017 e vice campeão em 2018.

Copa Sul Brasileiro de Arrancada Truck

20 à 21 de abril  – Velopark (Nova Santa Rita/RS)

8 a 9 de junho  – Speed Way (Balneário Camboriú)

3 a 4 de agosto  – Efapi (Chapecó)

19 a 20 de outubro  – São José dos Pinhais, Curitiba (PR)

23 a 24 de novembro Speed Way – Balneário Camboriú

07 à 08 de dezembro  – Lages

As datas podem ser alteradas pela organização do evento

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta