Esportes

Sexta rodada do Campeonato Amador reserva emoções

Published

em

Vila Mariza de azul lidera desde a terceira rodada - Foto: Núbia Garcia/Arquivo CL

Neste final de semana acontece a sexta rodada do Campeonato Amador 2019, Troféu José Paschoal Baggio. E a competição permanece acirrada, tanto que o critério de saldo de gols é que define o liderança. Vila Mariza aparece em primeiro e o AFC em segundo com 12 pontos (diferença de um gols, AFC marcou 14 e Mariza 15). Foram disputados até agora 35 partidas, 151 gols marcados, uma média de 4,3 gols por jogo.

Como a diferença é de saldo de gols, a rodada pode ter novo líder. Isso porque, o Vila Mariza joga contra a Associação São Miguel, que tem um grande time, mas ainda está abaixo do esperado, ocupa a vice-lanterna na 13ª posição e sem vencer sequer um jogo.

O vice-líder, o AFC, bi-campeão do Regional, encara o ACBV que está em 4° lugar com 9 pontos. Ou seja, se o Vila Mariza e o AFC ganharem seus confrontos e o AFC fazer maior número de gols assume o topo da tabela. Qualquer outro resultado que não seja os três pontos do Vila Mariza, o AFC se torna o novo líder.

Outro encontro que deve ser muito acirrado e mexer na classificação é entre Cristal (11) e LDU ( 9) assim como o jogo entre Sevilha (9) que enfrenta o União Santa Helena.

Caça ao líder

O técnico e jogador do vice-líder, o AFC, Gambá disse que está confiante na possibilidade de assumir a liderança. “Estamos com uma campanha boa no quesito número de pontos, porém dentro de campo os atletas não estão rendendo o esperado”, explica.

A equipe é bicampeã do Campeonato Regional e para o Amador inscreveu 30 jogadores e um terço deles ainda não atuou. “Fica difícil coincidir as folgas deles nos dias de jogos”, afirma o zagueiro.  O AFC soma quatro vitórias e um empate e um gol os separa do líder, o Vila Mariza. Antes de começar a competição eles fizeram três amistosos e tiveram duas vitórias e uma derrota.

Já o dirigente do Vila Mariza, Mariano Andrade, observa que pela lógica seu time é favorito, mas preferiu ser cauteloso. “Nunca tem jogo fácil”, argumenta. Seu time pega o São Miguel e segundo ele, além de tentar confirmar os três pontos planeja ampliar o saldo de gols para buscar uma condição mais confortável na tabela. Mariano inscreveu 27 jogadores e todos já atuaram. “Impossível não jogar desfalcado. Todos  trabalham e nem sempre estão à disposição”, explica

Raio X da competição

  • 5 Rodadas
  • 35 Jogos
  • 151 Gols Marcados
  • Artilheiros: Pablo/Guarujá e Guilherme  Cristal/ Casa Nossa, ambos com 6 Gols
  • Goleiro menos vazado:  Elias e Maurício/ Vila Maria/MH Net Internet levaram 6 gols (ambos alternam no gol do Vila Maria

Sexta rodada

Sábado (16)

Amador

14h, Cruzeiro/Auto Escola Souza x Inter Amigos

16h, União Sta Helena x Sevilha/Girso Palma

Altos da Vila

16h,  Vila Mariza / CFC Souza x Ass São Miguel

Domingo (17)

Amador

10h, ACBV x AFC

14h, LDU/Soberano Society Pub x Cristal/Casa Nossa

16h, São José/WL Madeiras x Vila Maria/MH Net Internet

Altos da Vila

10h,  Dom Daniel x Guarujá

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com