Geral
Antigo problema em trecho da Carahá está sendo solucionado
As obras de construção de muro de arrimo para contenção de encosta de afluente do Rio Carahá, em Lages, foram concluídas. O muro de 600 metros cúbicos de pedra ferro, foi construído dentro da calha da Avenida Belizário Ramos (Carahá), estendendo-se por aproximadamente 50 metros, logo abaixo da ponte que dá travessia à Rua Sete Setembro. Com a mureta de contenção de encosta pronta, resta agora para a prefeitura corrigir a pavimentação asfáltica naquela área da avenida.
O secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que o muro irá conter a erosão daquela barranca, que havia sido provocada por infiltração de água na base asfáltica da Avenida Belizário Ramos. “Os canos da rede pluvial quebraram, com o passar do tempo, causando o entupimento da tubulação e a consequente infiltração no subsolo. Isso persistia por vários anos, com o afundamento da capa asfáltica, até que agora a Prefeitura está solucionando o problema”, falou o secretário.
A prefeitura contratou empresa especializada, sendo que o trabalho foi coordenado pelo pedreiro Senir Almeida, com mais de 40 anos de experiência em obras desta natureza. Senir explica, que para o nivelamento do muro de contenção de encosta com a pista asfáltica avariada, levantou-se uma cinta de concreto com 42 metros de comprimento, 25 centímetros de altura e 50 de largura.