Esportes

“Ano de aprendizado”, diz atleta lageana

Published

em

Franciele no Morro da Igreja, em Urubici, onde participou de uma corrida - Foto: Divulgação

A corredora Franciele Vingla Steinck, uma das representantes de Lages no atletismo, encerrou a temporada de 2019 em alto estilo. No último fim de semana, ela venceu a corrida de revezamento (32km) da II Descida do Morro Igreja, em Urubici, ao lado dos corredores Douglas Ribeiro, Daniel Malinoski e Jonathan Oscar; a prova de 5km de uma corrida em Vacaria (RS) e o Dual Race (10km), em Lages. Estas foram as últimas provas dela na temporada. 

“Para mim foi um ano de superação total, com muitas vitórias e aprendizados, pois competi com atletas da elite. Corri minha primeira maratona e estou muito feliz e fiz minha primeira competição de MTB em Ituporanga, onde teve muitos atletas e fiquei em sete categorias. Foi neste último esporte que tive um grande aprendizado onde conta muito com a força. Além disso, fiz várias competições de 5km 10km e 21km e uma de 42km, destaca.

Aos 37 anos, Franciele participa de corridas há 10 anos e é uma das corredoras de destaque de Lages. Recentemente, durante a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, ela conseguiu o índice para participar da Maratona de Boston (EUA), a mais tradicional corrida de longa distância do mundo. 

Além da vaga no Mundial em Boston, a corredora, que atua como auxiliar de escritório, coleciona várias conquistas. É tetracampeã dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), bicampeã das Corridas do Bem, do Sesi e campeã da prova dos 21km da Meia Maratona de Lages, além de outros títulos.

“O ano de 2019 foi de muita satisfação, com muitas corridas em Lages, dando atenção e valorização especial ao esporte e saúde, que são muito importantes. Encerro minhas competições e já me preparo para o próximo ano. Meu objetivo é seguir com treinos específicos e continuar superando meus limites”, declara.

Ela explica que  ainda não definiu o planejamento para 2020, mesmo assim, adianta que vai disputar sua primeira corrida em fevereiro, em Palhoça.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com