Esportes

Leoas da Serra dispensam seis jogadoras

Published

em

Greice, que está na lista de dispensa, critica a forma com que a direção das Leoas a demitiu - Foto: Marcela Ramos/Arquivo CL

As Leoas da Serra, que concluíram a temporada de 2019 no último fim de semana, com dois amistosos, dispensaram seis jogadoras da equipe. As atletas Greice, Juba, Rúbia, Duda Bem, Vanessa e Thais não fazem mais parte do time.

As demissões foram confirmadas terça-feira (3) à tarde pela direção do time lageano. Incertezas em relação ao calendário do ano que vem e redução da folha salarial foram os motivos alegados para justificar a decisão.

As demissões, segundo a pivô Greice, pegaram o grupo de surpresa. A atleta disse que as dispensas foram anunciadas pela direção da equipe, durante uma reunião, na casa das atletas, na última segunda-feira (2).

“Eles fizeram uma reunião com toda a equipe e, no final, ficaram na sala só eu e as meninas que foram demitidas, aí fomos avisadas sobre a demissão”, informou a jogadora.

Aos 31 anos, Greice era considerada uma das jogadoras mais experientes das Leoas. Natural da cidade de Não-Me-Toque (RS), ela vestiu a camisa do time lageano por quase cinco anos.

Durante esse período, viveu momentos tristes e alegres. Ela ganhou vários títulos, mas também teve de encarar duas cirurgias no joelho esquerdo. Antes de se machucar, era capitã da equipe, mas perdeu o posto para a fixa Diana, depois que se recuperou da lesão.

Ela declarou que, durante a demissão, a direção das Leoas alegou que as dispensas ocorreram por questões financeiras. “Eles disseram que perderam um patrocinador de R$ 20 mil, e por isso, não teriam condições de bancar o elenco no ano que vem”, declarou, dizendo estar muita chateada com a forma que foi dispensada.

Greice entende que, por ser a atleta mais velha do grupo e por tudo o que já fez pela equipe, deveria ter sido chamada com antecedência para ter conhecimento da situação e das razões das demissões. “Os caras não tiveram a capacidade para me chamar para explicar os motivos das dispensas”, disparou a gaúcha.

O que diz a direção da equipe

Em nota, a presidente das Leoas, Geane Ferreira de Jesus, declarou que as demissões foram adotadas devido às “incertezas do calendário, que comprometem a nossa capacidade de arrecadação e, com isso, verificamos a necessidade de fazer cortes.

Alegou que que essa situação foi passada à comissão técnica, que tomou “essa difícil decisão. Difícil porque não gostaríamos de dispensar ninguém, mas com o calendário incerto, foi preciso reduzir a folha para evitar que o time fechasse as portas”.

Sobre o planejamento para o ano que vem, o advogado Maurício Neves de Jesus, criador do projeto das Leoas, afirmou que o restante do elenco vai continuar, a não ser que alguma atleta receba proposta e queira sair. “Se sair alguém, tentaremos repor. O grupo continua sendo um dos mais fortes do país”, assegurou.

Sobre os patrocinadores, argumentou que a maioria dos contratos acaba neste mês dezembro e que está em curso o processo de negociação. Em relação às críticas de Greice, explicou que os motivos das demissões foram explicados durante a reunião com as atletas dispensadas. “Ela (Greice) se levantou e foi embora sem fazer perguntas”.

Entrevista com Greice Behm

Correio Lageano: Quando vocês ficaram sabendo sobre as demissões?

Greice Behm: Na última segunda-feira [2], a direção das Leoas fiz uma reunião, chamando de uma a uma todas as atletas. Por fim, ficou só e eu as meninas que foram demitidas na sala, aí fomos avisadas sobre a demissão.

O que a diretoria alegou para justificar as demissões?

Só falaram que tinham perdido um patrocínio de 20 mil e não ia ter dinheiro para o ano que vem.

Chegaram a mencionar algo sobre o fim do projeto das Leoas?

Não, em nenhum momento.

Você se sente injustiçada?

Estou bem tranquila, só esperava que eles tivessem um pouco de consideração por tudo o que vivi e conquistei com as Leoas, independentemente do que aconteceu. Não tiveram a mínima consideração…Estou grata por tudo o que as Leoas fizeram por mim, mas não imaginava deixar o time dessa maneira, com tanta frieza e ingratidão.

2 Comentário

2 Comentários

  1. paulo barros

    05/12/2019 at 14:17

    espero que a direçao das LEOAS nao esteja seguindo o mal exemplo da diretoria do INTER.

  2. Miro

    05/12/2019 at 10:14

    O mesmo que te abraçou no dia da vitória te chutou agora,a hipocrisia é inerente ao ser humano!

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: