Política

Amandio João da Silva Junior é o novo chefe da Casa Civil de SC

Published

em

Foto: Arquivo / SDE

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo chefe da Casa Civil.

Ele assume suas novas funções hoje (11), e imediatamente passa a compor a equipe de governo que tem trabalhado no enfrentamento ao novo coronavírus.

Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – soma-se à missão primordial do governo, que é trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses.

“A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo. Unidos venceremos mais este desafio,”, diz o comunicado sobre o novo chefe da Casa Civil.

Amandio substitui Douglas Borba, indicado como o responsável pela compra dos 200 respiradores da China, por intermédio da empresa Veigamed, sem licitação, por R$ 33 milhões e que ainda não chegaram ao Estado. O equipamento é vital no tratamento das pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

clique para comentar

Deixe uma resposta