Conecte-se a nós

Esportes

Alemanha é uma das favoritas e ganhar o Mundial

Published

em

Seleção da Alemanha na Copa do Mundo da França - Foto: Getty Images/Divulgação

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da França teve início no último fim de semana e reúne 24 seleções, destas, algumas são favoritas a levantar o caneco de campeão. Alemanha, por exemplo, pode dar trabalho durante o torneio. As alemãs chegaram ao Mundial com duas conquistas na bagagem (2003 e 2007) e dispostas a faturar mais um título. Na estreia, elas venceram as chinesas por 1 a 0, com gol de Giulia Gwinn.

O favoritismo das alemãs tem uma explicação. Atualmente, o time que chega à França com um grupo, de certa forma, renovado ocupa o 2º lugar no ranking da Fifa. Dentre as jogadoras, a meia Dzsenifer Marozsan é considerada a estrela do time. No ano passado, a camisa 10 concorreu ao prêmio de melhor jogadora do mundo e ficou na terceira colocação. Desde 2016, joga no Lyon, clube em que conquistou a Liga dos Campeões.

Alguns fatores ajudaram a alavancar o futebol feminino na Alemanha. Entre as décadas de 70 e 80, o país criou uma liga, segundo o site Torcedores. A partir disso, o país rapidamente se tornou uma potência na modalidade e referência tanto no que se refere à seleção como em termos de clubes.

Como resultado dessa organização, a seleção alemã começou a colher frutos. Na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, ficou em quarto lugar. E na campanha de classificação para a Copa da França, sofreu apenas uma derrota e venceu outras sete partidas sem sofrer gols.

Com um estilo de jogo agressivo, a seleção normalmente adota o esquema de jogo 4-2-3-1. Dzsenifer é a principal articuladora do time. A maioria das jogadas de ataque passa pelos pés dela. Na frente, destaque para a centroavante Wolfsburg. A jogadora possui uma boa estatura, força física e é boa nas bolas áreas.

A Alemanha está no Grupo B, ao lado de China, Espanha e África do Sul. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, enfrenta as espanholas, que venceram as africanas na estreia por 3 a 1.

Grupos

  • Grupo A: França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria
  • Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
  • Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
  • Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
  • Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
  • Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Saiba mais

De acordo com o regulamento, as 24 seleções enfrentam-se em turno único dentro dos grupos, classificando as duas primeiras de cada chave para a próxima fase. Além disso, as quatro melhores seleções que terminarem na terceira colocação, também se classificam. Na fase do mata, em caso de empate no tempo normal, as disputas vão para a prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade no placar, a vaga é decidida nos pênaltis.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta