Conecte-se a nós

Notícias

Agricultoras expõem trabalhos artesanais

Published

em

Lages, 24 de maio/2010 – Correio Lageano – Agricultoras das Comunidades Rurais Organizadas (CRO) de Lages expuseram produtos artesanais e alimentícios na Mercomilk 2010.
Durante a Mercomilk 2010, realizada em Lages durante o mês de abril, aconteceu a Feira de Artesanato da Agricultura Familiar, juntamente com exposição dos produtos do Serviço de Inspeção Municipal e os produtos vendidos pelos agricultores para a alimentação escolar. Participaram da feira de artesanato, além do grupo “Arte Catarina”, também artesãs do meio rural que vêm sendo capacitadas pela equipe municipal da Epagri de Lages, Senar, Prefeitura Municipal e até com recursos próprios nas mais diversas técnicas de artesanato.
De acordo com os organizadores da feira, o principal objetivo era ensinar as técnicas de artesanato, para depois, numa segunda etapa, procurar mercado para esse artesanato. “Essa hora chegou, a organização da Mercomilk 2010 nos cedeu um espaço para a exposição e comercialização. Ideia essa, aceita de pronto pelo grupo. Foi lançado o desafio”, comentaram os artesãos, contando que o grupo se organizou rapidamente e reuniu material para a exposição.
Foram reunidas peças de pintura em tecido, pintura em telas, pintura em madeira, crochê e fuxico, bolachas e outros alimentos. “O resultado foi animador, apesar da chuva incessante durante todo o final de semana do evento. As vendas foram boas e as agricultoras ganharam experiência”, dizem os organizadores.
A partir dessa experiência, esse mesmo grupo foi convidado a participar, a título de experiência e em conjunto com o grupo “Arte Catarina”, das feiras regionais que acontecem no calçadão de Lages, todo segundo sábado de cada mês. “Muita coisa ainda precisa ser feita, porém, temos ciência de que estamos no caminho certo, para organizar realmente um grupo de artesãs com trabalho de qualidade e em condições de enfrentar os desafios da comercialização e gerar renda extra na propriedade. Objetivo da extensão rural e desejo das agricultoras”, conclui os organizadores.
Equipe do escritório municipal de Lages/Epagri e Microbacias

 

Foto: Divulgação/Epagri/Ciram

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: