Conecte-se a nós

Notícias

Hoje o dia será de comemoração na Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, que completa 40 anos de fundação no bairro Copacabana

Published

em

Lages, 24 de maio/2010 – Correio Lageano – Hoje o dia será de comemoração na Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, que completa 40 anos de fundação no bairro Copacabana.
A programação de aniversário começa a partir das 14h30min, mas a mobilização de alunos e professores começou com antecedência. Ontem foram feitos os últimos preparativos, que vão garantir o sucesso de todas as atividades.
Na abertura, serão homenageados 40 representantes da comunidade que colaboraram com a escola. Na sequência os alunos farão apresentações artísticas. Haverá também a inauguração de uma galeria de fotos de todos os diretores que comandaram a instituição de ensino e, para finalizar, haverá a partilha de um bolo.
Atualmente, a escola atende 650 alunos nos períodos diurno e noturno. E conta com 59 funcionários distribuídos entre direção, diretores auxiliares, secretária, orientadora pedagógica, professores, merendeiras, guardas e monitores de projetos pedagógicos.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Lúcia Aparecida Wolff Madeira Varela, além da grade curricular educacional, são desenvolvidos projetos esportivos e de ajuda pedagógica.
No esporte, são oferecidas as modalidades de vôlei, futsal, xadrez, taekwondo e handebol.  “Além disso, oferecemos assistência pedagógica de matemática e português, progressão parcial em várias disciplinas, biblioteca com acesso à internet e laboratório de informática”, descreve a diretora.
Outros projetos englobam ainda o Grêmio Estudantil e a formação de uma banda.
Laura comenta que a escola tem a missão de formar indivíduos conscientes, mais participativos socialmente, críticos e transformadores de novas realidades. “Assim, poderemos construir um mundo mais justo e igualitário”, destaca.

Histórico – A Escola Isolada Santa Helena iniciou suas atividades na gestão do prefeito Áureo Vidal Ramos, sob a direção de Maria Augusta Silva, em 11 de maio de 1970, permanecendo nessa situação até março de 1973, quando foi elevada a Grupo Escolar Santa Helena.
A pedido da comunidade dos bairros Copacabana e Santa Helena, em 1981 foi criado o pré-escolar, denominado “Pré-Escolar Quero-Quero”, que passou a atender crianças entre 6 e 7 anos de idade.
Em dezembro de 1988 a escola foi elevada à categoria de Escola Básica, funcionando com um total de 25 turmas do 1º ao 9º ano. Na época, a escola implantou uma turma de alfabetização de jovens e adultos, além de uma creche que atendia 45 crianças, perfazendo um total de 811 alunos regularmente matriculados.


Foto: Deise Ribeiro / CL

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais