Notícias

Acidente envolvendo agentes de trânsito será investigado

Published

em

Foto: Divulgação

Um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos, dentre eles, uma viatura da Diretoria de Trânsito (Diretran), será investigado pelo setor de auditoria da prefeitura de Lages. A colisão aconteceu na Rua Cirilo Vieira Ramos, no Bairro Bom Jesus, perto da unidade de saúde do Bairro Caça e Tiro, na quarta-feira de manhã.

O veículo dirigido por um agente de trânsito, colidiu com outro, o que provocou um engavetamento com mais dois carros. A colisão chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Não foi divulgado oficialmente o que ocasionou a batida, pode ser que tenha ocorrido depois de uma perseguição, feita pelos agentes de trânsito ou não. 

A prefeitura emitiu uma nota informando que o prefeito Antonio Ceron determinou a abertura de uma sindicância e a instauração de um processo administrativo para apurar o que houve. Na nota é frisado que o prefeito determinou o afastamento dos agentes de trânsito das ruas, pois entende-se que perseguição é função de polícia, e não de agente de trânsito. Os servidores farão funções exclusivamente internas até a conclusão das investigações.

De acordo com o auditor e controlador do município, Ayrton Webber Xavier, a sindicância é um processo investigativo que deve ser concluído em 60 dias. “Se for concluído que algum servidor é culpado de alguma forma, abre-se um processo administrativo disciplinar e tem o prazo de 90 dias para terminá-lo”.

O executivo de trânsito da Diretran, Newton Silveira Júnior, destaca que somente quando o processo administrativo for finalizado, se saberá o que ocasionou o acidente. “Tem várias possibilidades, pode ter sido porque desviaram de uma caçamba ou porque um motorista flagrado com documentação atrasada e sem habilitação para dirigir não obedeceu ordem de parada e houve uma perseguição”.

Júnior afirma que os agentes estavam em uma operação de fiscalização nos bairros da cidade com a viatura. Ele frisa que a determinação da Diretran é que os agentes nunca façam uma perseguição, pois isso pode ocasionar acidentes e lesões a terceiros, além de que perseguir um veículo é atribuição da Polícia Militar.

2 Comentário

2 Comentários

  1. Miro

    11/09/2019 at 21:24

    É interessante na prefeitura como as pessoas são entendidas de tudo,num dia ele é motorista no outro é aspone e logo adiante se torna um indivíduo com um cargo de importância sem nenhuma qualificação!
    Então é assim no Município, Estado e enfim o País cheio de aspones mandando ver!

  2. Miro

    11/09/2019 at 21:16

    Kkk diretor de trânsito, tá de piada!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: