Geral
Acidente envolvendo agentes de trânsito será investigado
Um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos, dentre eles, uma viatura da Diretoria de Trânsito (Diretran), será investigado pelo setor de auditoria da prefeitura de Lages. A colisão aconteceu na Rua Cirilo Vieira Ramos, no Bairro Bom Jesus, perto da unidade de saúde do Bairro Caça e Tiro, na quarta-feira de manhã.
O veículo dirigido por um agente de trânsito, colidiu com outro, o que provocou um engavetamento com mais dois carros. A colisão chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Não foi divulgado oficialmente o que ocasionou a batida, pode ser que tenha ocorrido depois de uma perseguição, feita pelos agentes de trânsito ou não.
A prefeitura emitiu uma nota informando que o prefeito Antonio Ceron determinou a abertura de uma sindicância e a instauração de um processo administrativo para apurar o que houve. Na nota é frisado que o prefeito determinou o afastamento dos agentes de trânsito das ruas, pois entende-se que perseguição é função de polícia, e não de agente de trânsito. Os servidores farão funções exclusivamente internas até a conclusão das investigações.
De acordo com o auditor e controlador do município, Ayrton Webber Xavier, a sindicância é um processo investigativo que deve ser concluído em 60 dias. “Se for concluído que algum servidor é culpado de alguma forma, abre-se um processo administrativo disciplinar e tem o prazo de 90 dias para terminá-lo”.
O executivo de trânsito da Diretran, Newton Silveira Júnior, destaca que somente quando o processo administrativo for finalizado, se saberá o que ocasionou o acidente. “Tem várias possibilidades, pode ter sido porque desviaram de uma caçamba ou porque um motorista flagrado com documentação atrasada e sem habilitação para dirigir não obedeceu ordem de parada e houve uma perseguição”.
Júnior afirma que os agentes estavam em uma operação de fiscalização nos bairros da cidade com a viatura. Ele frisa que a determinação da Diretran é que os agentes nunca façam uma perseguição, pois isso pode ocasionar acidentes e lesões a terceiros, além de que perseguir um veículo é atribuição da Polícia Militar.
Miro
11/09/2019 at 21:24
É interessante na prefeitura como as pessoas são entendidas de tudo,num dia ele é motorista no outro é aspone e logo adiante se torna um indivíduo com um cargo de importância sem nenhuma qualificação!
Então é assim no Município, Estado e enfim o País cheio de aspones mandando ver!
Miro
11/09/2019 at 21:16
Kkk diretor de trânsito, tá de piada!