Conecte-se a nós

Essencial

A arte de fazer sorrir

Published

em

Foto: Divulgação

Um ditado popular diz que “sorrir é o melhor remédio”. Alisson Araújo e os demais integrantes do projeto Narizes do Riso acreditam fielmente nisso. Dirigido pela Companhia de Teatro Passos de Dois, o projeto busca, através da arte, promover ações sociais de saúde e cultura.

Criado em janeiro de 2018, o Narizes do Riso conta, hoje, com doze pessoas que adotam as técnicas do improviso e jogos, junto a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

Alisson é o idealizador do projeto, que levou esse nome devido à paixão do garoto, de 25 anos, pela arte do palhaço. “Queríamos um nome forte, que as pessoas ouvissem, visualizassem e repetissem,” diz ele que, com a ajuda de dois amigos, decidiu batizar o projeto com o nome da menor máscara do mundo, o nariz vermelho, surgindo, assim, o Narizes do Riso. As ações do grupo tiveram repercussão, e com a saída de alguns integrantes, foi aberto espaço para novos membros, iniciantes.

Atualmente, são realizadas duas visitas mensais ao Hospital Seara do Bem, em Lages, mas com extrema dificuldade. O projeto não é um voluntariado, e depende de doações para manter os materiais e os elementos utilizados nas aulas dos iniciantes. O preparo dos novos membros é feito junto à companhia de teatro, que também se mantém com doações e, por isso, o grupo busca apoio e patrocínio.

Ação Social

A ideia do grupo é ampliar as visitas, ir para grandes hospitais de adultos, asilos e orfanatos, mas a quantidade de material utilizado, tanto para o conteúdo de estudo, quanto para as ações, tem um custo elevado.

Por isso, as limitações encontradas atualmente. Como forma de mostrar para a comunidade o trabalho desenvolvido e instruir interessados em participar do projeto, o grupo realizará uma intervenção no Lages Garden Shopping. A ação acontece neste domingo (2), entre 14h e 17h30.

No evento, haverá exposição de fotos, apresentação e também arrecadação espontânea de recursos. Para mais informações acompanhe o projeto no instagram @passosdedois, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (49) 998150604.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta