Conecte-se a nós

Esportes

3ª Arrancada promete levantar poeira em Lages

Published

em

Público acompanha os rachas no último Arrancada, em setembro deste ano - Foto: Adecir Morais/ Arquivo CL

Fãs de automobilismo em Lages e região terão, no próximo dia 11, a partir das 9 horas, uma oportunidade ímpar para competir e se divertir. Isso porque, neste dia, vai acontecer a 3ª Arrancada de Carros da Serra. São esperados cerca de 40 pilotos de carros e motos. O evento acontecerá na pista da localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114, em Lages.

A prova contará com cronometragem de fotocélula. As disputas envolverão sete categorias: 9 segundos, 10 segundos, 11 segundos, 12 segundos, 13 segundos, Rei das Pistas e Motos (de 150 até 300 cilindradas). Os pilotos percorrerão uma pista de terra de 201 metros de distância. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus.

De acordo com o organizador do evento, Alexandre Rizzon, o Xande, a corrida cria uma cultura positiva, pois possibilita que os apaixonados por velocidade pratiquem automobilismo em um local seguro e adequado. Importante ressaltar que a corrida de carros nas ruas é ilegal, além de colocar em risco a vida de pedestres e motoristas.

O Arrancadão de Carros tem se consolidado como um dos mais importantes eventos do automobilismo da região. A última edição aconteceu no mês de setembro e, segundo Xande, superou as expectativas tanto em público como no número de pilotos inscritos. O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e Agricultura.

As inscrições para os pilotos estão abertas e podem ser realizadas com os organizadores da competição. Já o ingresso para o evento custará R$ 10, mesmo valor do estacionamento. Quem estiver com o adesivo do evento no carro não paga para entrar. Como a pista é de terra, se chover, a prova poderá ser adiada por causa dos transtornos para os participantes.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: