Economia e Negócios

252 empresas foram abertas na Serra Catarinense

Published

em

Segundo a Junta comercial de Santa Catarina (Jucesc), os números estão demonstrando que o empresário catarinense está lutando para superar a crise com muita criatividade e inovação.

Na Serra Catarinense os números não são muito diferentes das outras regiões. 

No período do distanciamento social, que iniciou precisamente em 17/03, os dados ainda apontam para um cenário positivo. Somente no mês de abril, duramente impactado pela pandemia do coronavírus, 252 empresas foram abertas na Serra Catarinense.

Destas, 152 em Lages. Em segundo lugar vem Otacílio Costa com 20 empreendimentos abertos no período. Desta forma, o saldo entre empresas constituídas e fechadas permanece amplamente favorável.

Em entrevista dada ao Correio Lageano no dia 10 de maio, o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Chiodelli, confirmou a abertura de mais de 14 mil empresas no Estado.

Segundo ele o  cidadão catarinense possui uma veia absolutamente empreendedora, pois somente no ano de 2019 abriram 150 mil empresas no estado. 

Já este ano em 2020, mais de 50 mil empresas foram abertas. Ou seja, mesmo com a pandemia, os números mostraram-se acima do ano anterior, no mesmo período.

Em 2020, a partir de 17 de março, início das medidas contra a pandemia, até o dia 05 de maio, foram abertas 14.456 empresas, contra 13.481 no mesmo período de 2019. “Hoje temos em Santa Catarina uma média de uma empresa para cada 8.7 moradores”, explica. 

Conforme Chiodelli, a Jucesc avaliou que desde o dia 17 de março até o dia 05 de maio de 2020, teve um total de 5.043 baixas. Isto resulta em um saldo positivo de 9.413 empresas.

“É um claro sinal de vamos passar com força e determinação por todas as dificuldades que a pandemia nos trouxe. Temos convicção de que nosso estado será um dos primeiros a demonstrar esta reação positiva”, conclui. 

Empresas abertas em abril de 2020 na região da Amures

 

clique para comentar

Deixe uma resposta