Notícias

20 dias com temperaturas negativas na Serra Catarinense

Published

em

Geada em São Joaquim, por Mycchel Legnaghi São Joaquim Online/Divulgação

A quinta-feira (18) que começou com nevoeiros deve ter abertura de sol com algumas nuvens no decorrer do dia, na Serra Catarinense. As temperaturas seguem baixas ao amanhecer.

Em São Joaquim, nesta manhã os termômetros registraram 2,2ºC negativos no Vale da Invernadinha, conforme dados da Estação Meteorológica Fernando Keiser, sendo a menor temperatura do Estado. Além das baixas temperaturas, houve formação de geada e os campos ficaram novamente recobertos por uma fina camada de gelo.  

Segundo o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra Ronaldo Coutinho, ao todo, já são 20 dias com marcas negativas em Santa Catarina e 41 dias com ocorrência geada topo da Serra este ano.

A sexta-feira (19), será de nebulosidade variável alternando entre céu nublado e abertura de sol. Possibilidade de chuva mal distribuídas ao longo do dia entre Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense devido o aprofundamento de um cavado (sistema baixa pressão atmosférico).

As temperaturas seguem em elevação ao longo do dia. Na madrugada e amanhecer as mínimas devem ficar abaixo de 6°C, principalmente na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema com formação de geada. Em Lages, o tempo será de sol com nuvens, as temperaturas variam entre a mínima de 10°C e a máxima de 17°C.

Fim de semana

Para o sábado (20) a previsão indica formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer com aberturas de sol e mais nuvens durante a tarde. No Oeste pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura mais agradável a tarde. No domingo, não muda muito em relação ao dia anterior. Permanece condição de nevoeiros na madrugada e início do dia, com sol entre algumas nuvens no decorrer do dia em Santa Catarina. Não há previsão de chuva para o fim de semana.

 

Mínimas 

  • -2,2ºCSão Joaquim/F.Keiser
  • -0,1ºC Fraiburgo/Roberto
  • 0,6ºC Bom Jardim da Serra/F.Keiser
  • 2,9ºC Maravilha/Epagri
  • 3,1ºC Urubici/Epagri
clique para comentar

Deixe uma resposta